A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centro de Excelência em Águas- HidroEx

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centro de Excelência em Águas- HidroEx"— Transcrição da apresentação:

1 Centro de Excelência em Águas- HidroEx
Projeto do Governo do Estado de Minas Gerais

2 “Os rios são nossos irmãos, eles saciam nossa sede
“Os rios são nossos irmãos, eles saciam nossa sede. Os rios transportam nossas canoas e alimentam nossas crianças. Se lhe vendermos nossa terra, vocês devem lembrar e ensinar às suas crianças que os rios são nossos irmãos, e seus também, e vocês devem, daqui em diante, dar aos rios a bondade que dariam a qualquer irmão.” (Trecho do manifesto do Chefe SEATTLE ao Presidente dos Estados Unidos, Franklin Pearce, 1855).

3 MISSÃO Educar, pesquisar e viabilizar soluções para a gestão sustentável das Águas.

4 VISÃO Ser reconhecido como Centro Internacional de Excelência em Educação e Pesquisa que viabilize a gestão sustentável das Águas na América do Sul e África.

5 LINHAS DE ATUAÇÃO EDUCAÇÃO Programas abertos voltados para a educação
CAPACITAÇÃO Programas de treinamento PESQUISA APLICADA Eco-hidrologia, água e governabilidade para a sustentabilidade PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Consultoria e análises laboratoriais

6 LOCALIZAÇÃO

7 LOCALIZAÇÃO

8 HIDROEX O Hidroex é um Instituto que visa a excelência em educação, capacitação e pesquisa aplicada com o objetivo de gerar conhecimento sobre o tema água, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. Atua em rede nos âmbitos nacional e internacional, prioritariamente na América do Sul e Países Africanos de Língua portuguesa, sob orientação do Plano Nacional de Recursos Hídricos – PNRH, do Programa Hidrológico Internacional – PHI e das Metas do Milênio das Nações Unidas, de forma complementar a outras instituições afins.

9 HIDROEX O centro possui o status de Categoria II da UNESCO.
Uma sólida parceria vem sendo desenvolvida com o UNESCO - IHE, Instituto de Educação em Águas em Delft/Holanda, para que os gestores e corpo técnico do HidroEX possam ter como referência o modelo de sucesso da Escola de Águas da UNESCO.

10 HIDROEX Com a reformulação da estrutura física já existente, o projeto do Centro prevê a criação de um ambiente de estudos diferenciado, com salas de videoconferência, salas de Educação à Distância, salas Polivalentes, Biblioteca Multimeios, Laboratórios de Informática e diversos Laboratórios preparados para o ensino e a pesquisa das ciências da água.

11 DIRETRIZES Fortalecer as políticas regionais voltadas para o desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos; Trabalhar em rede com os demais atores brasileiros, com o UNESCO - IHE e com os Centros Categoria II da UNESCO, como forma de gerar e trocar conhecimento; Estabelecer seu programa científico em consonância com a realidade regional e com foco nas diretrizes do Programa Hidrológico Internacional, em sua fase VII;

12 DIRETRIZES Capacitar os atores regionais e dos países de sua abrangência sobre as questões relacionadas à água; Promover e executar ações de educação ambiental voltadas para o desenvolvimento sustentável nas regiões de sua abrangência; Tornar-se centro de excelência sobre as Ciências da Água para toda a América do Sul e países de língua portuguesa.

13 EDUCAÇÃO CAPACITAÇÃO EDUCAÇÃO AMERICA DO SUL AFRICA ÁGUA PRESTAÇÃO
MODELO GERAL DO HIDROEX FOCO EDUCAÇÃO LINHAS DE ATUAÇÃO EDUCAÇÃO CAPACITAÇÃO AFRICA ÁGUA AMERICA DO SUL COMPETÊNCIAS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PESQUISA APLICADA ÁREA DE ABRANGÊNCIA PROJETOS PESQUISAS BRASIL

14 MODELO ESTRUTURAL 14 14

15 INFRA-ESTRUTURA

16 INFRA-ESTRUTURA

17 Obrigado.


Carregar ppt "Centro de Excelência em Águas- HidroEx"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google