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PublicouMario Paz Paz Alterado mais de 5 anos atrás
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS CRIATIVIDADE E EVENTOS
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Prof. Esp. Mario Paz Divisão da sala em grupos de 4 pessoas Fazer um rascunho de um projeto com a anatomia de projeto, onde o evento é um torneio de Basquete.
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS CRIATIVIDADE Prof. Esp. Mario Paz É a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas, bem como a capacidade de transformar situações e inovar no modo de agir. Pessoas consideradas criativas geralmente são curiosas por natureza e sempre buscam olhar as coisas de forma diferente buscando oportunidades.
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Anatomia de Um Projeto Prof. Esp. Mario Paz 1. Folha de Rosto: Nome do projeto, logomarca e slogan 2. Apresentação: Podemos usar o título justificativa ou histórico. O importante é contarmos de maneira objetiva quem é a equipe que está por trás do projeto, o que é, para quem é, o porquê. 3. Objetivo: Ser bastante claro no objetivo principal e se existir elencar secundários, para alcançar resultados esperados.
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Anatomia de Um Projeto Prof. Esp. Mario Paz 4. Local: Porque da escolha do local 5. Público Alvo: É o público a quem se destina o projeto. É importante especificar a segmentação, a estimativa de público e de participantes. 6. Desenvolvimento: Ou procedimentos. Detalhes operacionais, como serão feitas as inscrições, premiações e principalmente os métodos, estratégias, em sumo como vai acontecer.
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Anatomia de Um Projeto Prof. Esp. Mario Paz 7. Recursos: Porque da escolha do local 8. Aproveitamento Promocional: É neste item que você “vende” a sua ideia. Ao patrocinador ele interessa saber qual retorno ele terá. Dê ênfase ao plano de mídia, conjunto de ações de divulgação, tais como: folhetos; cartaze; banners; estandes; logo em todo material do evento; outdoors; back lights; internet; faixas; bonés; bolsas; adesivos; camisetas; aluguel de equipamentos promocionais, blitz no trânsito; blitz em espaços de grande movimentação popular e etc. 9. Cronograma: Data e duração de cada fase do projeto.
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Anatomia de Um Projeto Prof. Esp. Mario Paz 7. Assinaturas: Envolvimento ou parcerias. São as entidades que fazem parte direta ou indiretamente do projeto. 8. Anexos: Somente o que for estritamente necessário a somar com o merchandising. Exemplos lay-out de bonés, outdoors, adesivos, e etc. 9. Avaliação: Se as metas foram alcançadas e se o prometido aos patrocinadores foi almejado.
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Prof. Esp. Mario Paz Pontos chaves para o sucesso do Projeto Dicas de apresentação do projeto: Procure apresenta-lo pessoalmente Faça uso da tecnologia Destaque sempre as informações mais relevantes Seja preciso nas argumentações Vender é sempre envolver Seja muito original e criativo Conheça bem o assunto Seja seguro mostre convicção Não peça, por favor, ou me ajude e nem passe uma imagem de desespero
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Prof. Esp. Mario Paz Exaltar retorno para o patrocinador Dicas para apresentação do projeto aos patrocinadores: Associação do nome ao evento Visibilidade e credibilidade Repercussão imediata Reconhecimento público Reforço Institucional Envolvimento com a comunidade
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Prof. Esp. Mario Paz Formas de captação de recursos Patrocínio Exclusivo: cobre 100% das cotas Patrocínio Master: Com pra mais de uma cota Co-patrocínio: cada um compra uma cota Outros tipos de Patrocínio: Apoio – Através de recurso menor que uma cota de patrocínio Mecenato Doação Permuta/Escambo Incentivo fiscal
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MARKETING E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS Prof. Esp. Mario Paz Organização de Eventos Esportivos A organização de eventos está de se constituir a ciência exata, no entanto deve se seguir alguns procedimentos e preceitos técnicos. IDÉIACONCEPÇÃO PROJETOVENDA PRÉ-EVENTOPLANEJAMENTO TRANSEVENTODURANTE PÓS-EVENTODEPOIS IDÉIAPROJETOPRÉ-EVENTO PLANEJAMENTOEVENTO EXECUÇÃOPÓS-EVENTO
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