Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Comunicação Empresarial
Prof. Alexandre Lozi
2
Processo de Comunicação
É aquele utilizado pelo emissor para alcançar um receptor; na empresa é aquele que transmite informações entre os empregados, que baseado nelas, interpretam suas obrigações e deveres.
3
Processo de Comunicação
A atuação do executivo está vinculada ao desempenho do seu processo de comunicação, que segundo Werther e Davis, possui etapas: 1) Desenvolver a idéia criativa e pensada 2) Codificar a idéia 3) Transmissão da mensagem 4) Recepção 5) Decodificar a mensagem 6) Emprego ou uso da mensagem 7) Retroinformação ou feedback
4
Processo de Comunicação
ETAPAS BARREIRAS ETAPAS RETROINFORMAÇÃO 7 Emissor Receptor I D É A C O D I F A R T R A N S M I Ã O P F S E Í E S S M S I Â O C N A A T I S I S C A S R E C P Ç Ã O D E C O I F A Ç Ã U S A R (Chefe) Tendência a receptor (Subordinado) Tendência a emissor
5
Processo de Comunicação
BARREIRAS PESSOAIS: pessoais, lida com emoções e sentimentos pessoais FÍSICAS: interferências que ocorrem entre emissor e receptor (falas, barulhos externos) SEMÂNTICAS:limitações dos códigos e/ou símbolos ou vários significados de uma palavras
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.