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Administrar Patrimônio

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Apresentação em tema: "Administrar Patrimônio"— Transcrição da apresentação:

1 Administrar Patrimônio
Apoio Parceria Coordenação Técnica Iniciativa

2 Funções da administração de patrimônio
Registro, identificação, conservação e controle dos bens permanentes de um órgão público A) Incorporação de bens ao patrimônio B) Transferência de bem patrimonial C) Inventário dos bens patrimoniais

3 A) Incorporação de bens ao patrimônio
Ações que identificam e registram o bem permanente como integrante do acervo patrimonial de uma organização. Contempla o recebimento de bem patrimoniado, a conferência, instalação, atualização do mapa de controle do patrimônio e assinatura do termo de responsabilidade;

4 A) Incorporação de bens ao patrimônio

5 B) Transferência de bem patrimonial
Significa movimentar bens entre unidades administrativas; Contempla o a solicitação de autorização ao órgão da prefeitura responsável pelo controle do patrimônio, a autorização e transferência física do bem, assinatura e encaminhamento do termo de responsabilidade

6 B) Transferência de bem patrimonial

7 C) Inventário dos bens patrimoniais
Contempla um processo periódico (de forma geral anual) de realizar o inventário, verificar o estados dos bens, e separar aquelas ociosos e inservíveis para que possam ser encaminhados para outras unidades ou se dê baixa neles.

8 C) Inventário dos bens patrimoniais Parte I
Realizar inventário físico dos bens permanentes

9 C) Inventário dos bens patrimoniais Parte II
Transferência de bens excedentes ou ociosos

10 C) Inventário dos bens patrimoniais Parte III
Baixa de bens inservíveis

11 *** Doação de materiais permanentes
a) Ofício do Diretor da Unidade Escolar ao Dirigente Regional de Ensino, solicitando autorização para recebimento de materiais sob forma de doação; b) Ata do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva da APM; c) Cópias das notas fiscais referentes as aquisições de materiais permanentes; d) Termo de doação APM – Unidade Escolar; e) Comprovante de conferencia da FDE;


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