A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO o A evolução da área médica ao longo dos anos proporcionou uma melhora da saúde da população. Dessa forma, algumas das consequências positivas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO o A evolução da área médica ao longo dos anos proporcionou uma melhora da saúde da população. Dessa forma, algumas das consequências positivas."— Transcrição da apresentação:

1

2 INTRODUÇÃO o A evolução da área médica ao longo dos anos proporcionou uma melhora da saúde da população. Dessa forma, algumas das consequências positivas foi o aumento da expectativa de vida e a capacidade de prevenção a situações de epidemia. o Porém, muitas doenças que já foram erradicadas estão voltando a assombrar os brasileiros. Entre elas temos o sarampo, dengue, malária, febre amarela, poliomielite...

3 Irresponsabilidade social (vacinas) Deslocamento humano (migrações) Problemas quanto à vigilância sanitária Mutações virais e resistência de microorganismos Serviços de saúde inadequados ou desatualizados CAUSAS:

4 DENGUE

5  A dengue é outro fator que está deixando muitas pessoas doentes. A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti, que teve entrada em nosso país através de navios negreiros provenientes da África. É uma doença infecciosa, transmitida por um mosquito, porém, com quatro formas distintas de apresentação: 1,2,3 e 4. No Brasil, existem esses quatro tipos de vírus circulantes e cada um deles é capaz de manifestar a doença com graus diferentes de gravidade. O vírus do tipo 1 é o que mais afeta os brasileiros. A dengue em sua forma clássica apresenta sintomas muito desconfortáveis, porém, não muito graves quanto aquelas de sua forma hemorrágica.

6 VACINA :

7 Todos estes fatores ajudam para a volta de doenças, mas o que mais contribui é a falta da vacina. Quando se trata de doenças erradicadas, a população tem mais dificuldade de enxergar seus perigo, achando que não acontecerá nada se não tomar a vacina. A cultura do ser humano é de se vacinar quando há um risco iminente, quando ele não enxerga esse risco, não trata com prioridade. Doenças como rubéola, sarampo e poliomielite foram erradicadas, e não são mais vistas, dificultando que as pessoas enxerguem o risco. Muitas vezes até profissionais da área de saúde deixam de fazer recomendações mais enfáticas também por esta falta de percepção. As vacinas têm seus riscos e benefícios, e, neste caso, recomenda- se a comparação entre os riscos da doença e os riscos da vacina. Matematicamente, é incomparável o risco da doença selvagem e o risco da vacina. Assim, a vacina tem indicação e em caso de dúvidas, deve-se consultar o médico.

8 A falta da vacina esta sendo uma das principais causas para a volta da doença. Quando se trata de doenças erradicadas, a população tem mais dificuldade de enxergar seus perigo. Doenças como rubéola, sarampo e poliomielite foram erradicadas, e não são mais vistas. Muitas vezes até profissionais da área de saúde deixam de fazer recomendações mais enfáticas também por esta falta de percepção. As vacinas têm seus riscos e benefícios, e, neste caso, recomenda-se a comparação entre os riscos da doença e os riscos da vacina. Um dos fatores que contribuíram para a queda da vacinação foi as fake news.

9 REVOLTA DA VACINA

10 EPIDEMIA NO RIO DE JANEIRO EPIDEMIA NO RIO DE JANEIRO NOVO GOVERNANTE OSWALDO CRUZ CONCLUSÃO DESSA HISTÓRIA... A REVOLTA

11 CONCLUSÃO

12 Evitar os desequilíbrios biológicos. Campanhas de conscientização quanto à importância da vacinação. Desenvolvimento de novas vacinas (investimento em pesquisa). Cuidados sociais com o meio ambiente


Carregar ppt "INTRODUÇÃO o A evolução da área médica ao longo dos anos proporcionou uma melhora da saúde da população. Dessa forma, algumas das consequências positivas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google