A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O CUED SPEECH COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA L2 PARA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O CUED SPEECH COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA L2 PARA."— Transcrição da apresentação:

1 O CUED SPEECH COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA L2 PARA PESSOAS SURDAS Prof. Eder Barbosa Prof. Orlando de Miranda Júnior

2 PFC Português Falado Complementado
Cued Speech

3 PFC – Cued Speech I. Comunicação oral II. Comunicação gestual
III. Comunicação oral + PFC

4 I. Comunicação oral

5 Leitura Labial

6 Fonemas invisíveis

7 Fonemas instáveis/incompletos

8 Os sósias labiais

9 II. Comunicação gestual

10 LIBRAS

11 Português SINALIZADO

12 Comunicação oral + Cued Speech ou PFC

13 PFC – Cued Speech

14 A técnica do PFC – Cued Speech:
A configuração da mão  a consoante A posição perto da face  a vogal Configuração + Posição = SÍLABA

15


Carregar ppt "O CUED SPEECH COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA L2 PARA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google