A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,"— Transcrição da apresentação:

1 FERRAMENTAS DA QUALIDADE

2 Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades, ou seja, o atendimento completo das necessidades de um cliente e depende de implantação de processos para uma melhoria continua. No dia a dia empresarial alguns recursos são necessários para fazer com que tudo funcione a pleno vapor, ou seja, é necessário analisar o cenário em que a empresa se encontra, como ela pode melhorar seus processos de trabalho e a produção, para oferecer sempre o melhor a todos os seus stakeholders, como clientes, colaboradores e fornecedores. Para isso, na década de 1950, foram criadas as ferramentas de qualidade, que tem como principal objetivo detectar situações problema, que estejam impedindo que o negócio cresça, e assim minimizá-los de maneira eficiente.

3 O que são as ferramentas da qualidade? Uma empresa que tem como foco a melhoria contínua e quer oferecer serviços e produtos de qualidade aos seus clientes, sem dúvida nenhuma investe na utilização de recursos, que serão aplicados em seus processos institucionais, com o objetivo de garantir que seus consumidores tenham sempre a melhor experiência ao entrar em contato com a sua marca. Este é o principal intuito das ferramentas da qualidade, que priorizam a organização dos processos, bem como o aumento do nível de qualidade do que você oferece a seus clientes, identificando situações adversas no dia a dia empresarial, que podem impactar negativamente em seu produto final. No sentido de diminuir a ocorrência de tais problemas, as sete ferramentas foram criadas para ajudar os mais diversos tipos de negócios a melhorar continuamente e, consequentemente, crescer cada vez mais ano após ano.

4 Fluxograma Comumente utilizado na gestão da qualidade, o Fluxograma é também chamado de gráfico de procedimentos ou gráfico de processos. Ele serve para identificar as etapas que um produto ou serviço percorre em sua produção, utilizando símbolos geométricos, que indicam tudo o que é necessário utilizar e fazer, para que os procedimentos sejam entregues da melhor maneira possível, eliminando erros e problemas.

5 Brainstorming O brainstorming é uma dinâmica de grupo que é usada em várias empresas como uma técnica para resolver problemas específicos, para desenvolver novas ideias ou projetos, para juntar informação e para estimular o pensamento criativo. A técnica de brainstorming propõe que um grupo de pessoas se reúnam e utilizem seus pensamentos e ideias para que possam chegar a um denominador comum, a fim de gerar ideias inovadoras que levem um determinado projeto adiante.

6 PROGRAMA 5S O conceito de 5S possui como base as cinco palavras japonesas cujas iniciais formam o nome do programa. As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que migradas para o Português foram traduzidas como “sensos”, visando não descaracterizar a nomenclatura do programa. São eles: Senso de utilização, Senso de ordenação, Senso de limpeza, Senso de saúde e Senso de disciplina. A convivência com os cinco sensos apresentados leva os indivíduos a compreenderem melhor o seu papel dentro de uma organização e os torna parte da pirâmide dos resultados alcançados, fazendo nascer a consciência de que é preciso ser disciplinado mesmo quando não há cobranças.

7 Quando aplicadas corretamente, as ferramentas da qualidade trazem diversos benefícios para a empresa e para o profissional — que, com ajuda da mensuração exata da situação, consegue crescer profissionalmente, assumir mais responsabilidades e melhorar nos pontos identificados como de melhoria.

8 Referências: MARQUES, Marcus. O que são as ferramentas de qualidade e qual a importância para seu negócio?. Disponível em : Acesso em : 07 de maio de 2019. SBIE, Equipe. Como as ferramentas da qualidade podem ajudar você a crescer profissionalmente?. Disponível em: Acesso em: 07 de maio de 2019.


Carregar ppt "FERRAMENTAS DA QUALIDADE. Qualidade A qualidade está relacionada á cultura, a um produto ou serviço, e a percepção do individuo, suas expectativas e necessidades,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google