Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
2
Carinhosamente, Graziela
CARÍSSIMOS, Esta solenidade de hoje, 29 de junho, data dos primeiros tempos do cristianismo: São Pedro e São Paulo. Esses apóstolos são considerados como as primeiras colunas da Igreja Católica. Fundadores da Igreja de Roma, Mãe e Mestra das demais comunidades cristãs. Foram eles que deram impulso ao crescimento da Igreja fundada por Jesus, com o testemunho do seu martírio, padecido em Roma. Pedro o primeiro papa, escolhido por Jesus Cristo e Paulo o Doutor das gentes. Simão Pedro, era natural de Betsaida, cidade da Galiléia. Era pescador e conheceu Jesus através de seu irmão André. Quando Jesus o viu, disse-lhe: “Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas ( que quer dizer pedra)”. Assim estava delineada a vocação e o destino de Pedro, neste mundo. Paulo, no momento da sua conversão, perguntou: “Quem és Senhor?” Respondeu ele: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” então, trêmulo e atônito, disse Paulo: Senhor, que queres que eu faça?” Perguntemos também nós hoje, nesta meditação, ao Senhor: Que devo eu fazer, Senhor? Carinhosamente, Graziela
3
“Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela,porém, não caiu, por que estava edificada na rocha.” (Mt 7,25) “Rocha que com as suas debilidades e defeitos, um dia foi escolhida pelo Senhor – um pobre pescador da Galiléia e os seus sucessores ao longo dos séculos.
4
‘Foi em Cesaréia de Felipe que Jesus prometeu a Pedro o primado sobre toda a Igreja.
Disse-lhe Jesus: “E vós quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!” Jesus então lhe disse: “Feliz és Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”(Mt 16,15-18)
5
Deus vai nos formando e mudando com o tempo como fez com Pedro e conta com a nossa boa vontade. Rezemos: Senhor Jesus que eu seja transformado pela ação do seu Espírito e que também seja dócil à sua graça e vá me convertendo em instrumento idôneo para te servir e levar a cabo a missão que tu me confiaste, mesmo que os acontecimentos sejam-me adversos, que eu cometa erros e vacilações. Senhor, coloco em tuas mãos a minha boa vontade e peço-lhe : – fortaleza e fé. Amém.
6
Como Paulo, servo de Jesus, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus, coloquemos toda a nossa força a espalhar a Boa Nova, sem importarmo-nos com os perigos, as tribulações, os sofrimentos e os aparentes fracassos, tendo Cristo por eixo da nossa vida. Como o Apóstolo dos gentios, levemos o Evangelho a muitas gentes, oportuna e importunamente. (2Tm 4,2)
7
“Neste momento da minha vida, Que posso fazer por Ti?”
Todos nós recebemos, de diversas maneiras, uma chamada concreta para servir o Senhor. E, ao longo da vida, chegam-nos novos convites para segui-lo - temos de ser generosos com ele, o Deus da Vida, em cada novo encontro. “Neste momento da minha vida, Que posso fazer por Ti?”
8
“Celebra-se a conversão de Paulo por 3 razões:
1 – para servir de exemplo, a fim de que ninguém, por mais pecador que seja, desespere por perdão ao ver que aquele homem tão cheio de culpa foi depois tão cheio de graça. 2 – para celebrar a alegria da Igreja, muito triste anteriormente quando perseguida por ele, e depois muito alegre por sua conversão. 3 – pelo milagre que o senhor manifestou nele, ao fazer do mais bárbaro perseguidor o mais fiel pregador. (Legenda Áurea, Jacopo de Varazze – pág. 206)
9
"TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO!"
"QUEM ÉS, SENHOR? EU SOU JESUS, A QUEM TU PERSEGUES".
10
Texto - Bíblia; Falar com Deus Vol.6 Imagens - Google
Música - Paulo de Tarso (Murialdo, uma cançaõ de amor) Formatação - Graziela
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.