A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Construindo objetos de aprendizagem em matemática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Construindo objetos de aprendizagem em matemática"— Transcrição da apresentação:

1 Construindo objetos de aprendizagem em matemática

2 Ensinar Matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular a criatividade, a independência e a capacidade de resolver problemas, e todos esses temas são componentes fundamentais também do lúdico.

3 Desafios lógicos, testes de raciocínio, origamis, tangran, Olimpíadas de Matemática, a obra de Malba Tahan. Enfim, todo esse rico material aponta para o imenso potencial lúdico do ensino da Matemática. Como elementos motivadores ao ensino e aprendizagem, sugere-se o uso de Objetos de Aprendizagem que são cada vez mais discutidos por pesquisadores da área de informática e educação.

4 Tangram Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo) Com essas peças podemos formar várias figuras

5 Conclusões O sucesso do uso de objetos de aprendizagem vai depender não somente das bases conceituais em que foram concebidos, como também da forma como foram implementados e principalmente a maneira como são empregados no cotidiano escolar. Não obstante, ao oportunizar uma maior flexibilidade de apresentação de informações aos alunos, e também por estimular a aprendizagem ao utilizar recursos audiovisuais, o credencia como uma estratégia a ser adotada em qualquer situação de ensino.

6 Conclusões Observa-se que,cada vez mais, alunos e professores aderem à utilização de tecnologias na educação, pois elas tornam mais dinâmica à relação ensino-aprendizagem. Os objetos de aprendizagem são ferramentas práticas e úteis na educação, no entanto, para serem capazes de despertar a atenção do aluno é necessário que sua interface seja atraente e que as funcionalidades agucem a curiosidade do aluno.

7 EXIBIÇÃO DE VÍDEOS APRESENTAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM


Carregar ppt "Construindo objetos de aprendizagem em matemática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google