A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da."— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da Cadeia Total de Logística Grupo 14D Subgrupo 02 Eduardo Lira Barbosa Emanuel Lucas

2 Cadeia de Logística Integrada Os 3 grandes Blocos 1º Logística de Suprimento 1º Logística de Suprimento > Fornecedor – Empresa – Disponibilidade dos insumos alinhados e adequados à estratégia de produção 2º Logística de Produção 2º Logística de Produção > Conversão dos insumos em produto acabado – Produção flexível, possibilidade de customização em massa, alta qualidade, adequação do tamanho da produção, que passa a ser direcionada pelas datas do cliente. 3º Logística de Distribuição 3º Logística de Distribuição > Empresa – Cliente – Consumidor – Distribuição pontual, precisa e completa, sincronizando demanda, fabricação, distribuição e transporte.

3 A Integração total da Cadeia Logística Os 3 níveis Estratégias – nível 3 Estratégias – nível 3 – Formação de elos estratégicos, alinhamento dos processos-chave, com vistas à criação de valor para o consumidor. Processos – nível 2 Processos – nível 2 – Integração dos processos pelas fronteiras funcionais Transações – nível 1 Transações – nível 1 – Eficiência nas transações

4 Logística de Suprimento Excelência O potencial de economia na área de suprimentos é substancial; – Seus custos representam por volta de 30% do total na cadeia de supply chain. Além disso, hoje as empresas agregam menos valor aos adquiridos externamente, há menos verticalização. Para perseguir todo o potencial, as empresas precisam melhorar em áreas como sistemas e processos, organizacional e G.P., para assim atingir o nível de excelência. Por exemplo Por exemplo: AtividadeEnfoque TradicionalEstágio de Excelência FornecedoresLocaisGlobais Avaliação dos FornecedoresTolerânciaZero defeito Exposição das InformaçõesDivulgação mínimaTroca Intensa

5 Com o nível de excelência em mente, a empresa deve tomar cuidado para não cometer erros, cair em armadilhas: Adotar a mesma solução para todos os fornecedores Enxugamento de fornecedores como objetivo fim Viés de seleção Negociação ganha-perde Desenvolver estratégias de suprimento sem envolver os fornecedores.

6 Integração com fornecedores Estreitando Laços Como é o ambiente cultural das duas empresas? Qual é a visão de negócio das duas? Filosofia e estilos gerenciais. Perspectiva de confiança mútua. Busca e criação de semelhanças. Duas empresas trabalhando em sintonia facilitam e propiciam a economia monetária e criação de valor ao cliente.

7 Estratégias de Suprimento Alinhando Estratégias, escolhendo o Melhor Objetivos-chave a serem alcançados pelas Estratégias de Suprimento. Integração com os fornecedores Efetividade organizacional Benchmark das melhores práticas. Gerenciamento da cadeia de suprimentos Fornecimento mundial


Carregar ppt "Estrutura da Cadeia de Logística A estrutura da cadeia de logística realizando a visão da empresa como agente na criação de valor ao cliente por meio da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google