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Relatório de sustentabilidade 2018

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Apresentação em tema: "Relatório de sustentabilidade 2018"— Transcrição da apresentação:

1 Relatório de sustentabilidade 2018
ONIX TECNOLOGIA DO BRASIL

2 Reunião de Análise Crítica
A análise crítica pode ser considerada como um acompanhamento do planejamento estratégico da empresa. Todas as informações analisadas, são para assegurar a adequação, suficiência, eficácia e alinhamento do Sistema de Gestão da Qualidade com o direcionamento estratégico da organização. - Escopo da Unidade: “Projeto, desenvolvimento, produção, comercialização, instalação e serviços de manutenção e suporte técnico de equipamentos de segurança detectores de metais e tecnologia de acesso, sendo, (portas giratórias, portas semi-giratórias e comercialização de detector de metais manual)." Uma das principais etapas do Sistema de Gestão da Qualidade; Item 9.3 da ISO 9001:2015 (Análise Crítica pela Direção); Segunda reunião da ISO 9001:2015;

3 Situação de ações provenientes de análises críticas anteriores
Não há ações provenientes de análises críticas anteriores pois, referente ao Sistema de Gestão da Qualidade da ONIX Tecnologia do Brasil.

4 Mudanças nas questões internas que sejam pertinentes ao SGQ
Pontos Fracos Falta de União da Equipe Software de gestão Controle de qualidade (produtos e serviços) Mercado Limitado Tecnologia própria

5 Mudanças nas questões externas que sejam pertinentes ao SGQ
Ameaças Banco Digital (Aumento de tecnologias de auto atendimento) Carga fiscal e tributária Escassez de mão de obra qualificada Novas estratégias dos concorrentes

6 Questões externas e internas que sejam pertinentes ao SGQ
Capacidade de expansão da planta; (Oportunidade) Infraestrutura adequada para pesquisa de novas tecnologias (Oportunidade) Bom relacionamento (comunicação) com cliente; (Oportunidade) Oscilação de moeda estrangeira; (Ameaça) Dificuldade em encontrar mão de obra qualificada; (Ameaça)

7 Satisfação do Cliente e Retroalimentação de Partes Interessadas
Pesquisa de Satisfação: Frequência da pesquisa: Mensal Última pesquisa: Outubro de 2018 CLIENTES: 96,82% Meta: 90,00%

8 Reclamação do Cliente Ano: 2018 Foram apresentadas os formulários com as reclamações dos clientes e as devidas tratativas realizadas.

9 Não Conformidades e Ações Corretivas
2018 RNC’s – Finalizadas (11) RNC’s - Em aberto (9)

10 Extensão na qual os objetivos da qualidade foram alcançados
Participar de licitações atendendo as especificações dos editais à preços competitivos; Prospectar novos clientes, clientes já existentes, bem como resgatar clientes inativos, com a finalidade de fechamento de negócios; Atender aos clientes suprindo suas expectativas e nos prazos estipulados; Apresentar o processo de controle, verificação e validação das atividades de projetos & desenvolvimento dos produtos Onix, a fim de assegurar o atendimento dos requisitos aplicáveis e impostos pelo cliente; Organizar e padronizar o processo de produção, levando a empresa a produzir focada nas metas estabelecidas produzindo com qualidade, tempo estimado e custo planejado; Liberar circuitos com qualidade, agilidade e eficiência. Buscando sempre a melhoria do processo e atendendo às demandas; Prestar assistência técnica com qualidade, agilidade e eficiência, visando o efetivo atendimento dos chamados gerados pelos clientes;

11 Extensão na qual os objetivos da qualidade foram alcançados
Selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa e alinhar as políticas de RH com a estratégia da organização; Garantir recursos para que a empresa possa cumprir seus objetivos, mantendo-se ativa e competitiva e garantindo não apenas lucros imediatos, mas também no longo prazo; Recepcionar materiais verificando quantidade, qualidade e especificações. Controlar o estoque assegurando que o material adequado esteja, na quantidade adequada, no local certo para que sejam distribuidos de forma rápida e eficiente; Realizar a compra de materiais e suprimentos garantindo que o produto adquirido satisfaça as necessidades e os requisitos estabelecidos; * Os indicadores foram apresentados pelos setores, demonstrando atendimento aos objetivos estratégicos da Alta Direção, Juliana Nascimento – Diretora comentou que o esforço e contribuição de toda equipe foi primordial para que a ONIX aumente a satisfação do cliente e garanta a participação efetiva no mercado.

12 Melhoria na Eficiência dos Processos
Traduzindo os objetivos... Satisfação do Cliente Qualidade do Produto Melhoria na Eficiência dos Processos Capacitação da Equipe Geração de Resultado

13 Como contribuímos para o atendimento dos objetivos?
Preenchimento correto de formulários; Identificação de melhorias nos processos; Foco na qualidade; Executando as atividades conforme descrito em documentos; Atendendo requisitos de clientes e regulamentares; Identificando Não Conformidades, com o intuito de evolução do processo.

14 Macro Fluxo de Processo

15 Resultados de auditorias
Auditoria Interna Período de realização: 02 e 03 de outubro de 2018. Auditor(a): Érika Aparecida de Souza Michalxuk. Áreas auditadas: Todas as áreas do escopo. Norma de referência: ABNT NBR ISO 9001:2015. Não conformidades: 12 não conformidades – Abertas RNC’s para tratativa. Auditoria Externa 1ª Fase: 26 de outubro de 2018 Auditor(a): Joloir de Souza. ( BSI) Norma de referência: ABNT NBR ISO 9001:2015. 2ª Fase: Agenda para 17 a 20 de dezembro de 2018 Auditor(a): Joloir de Souza ( BSI) Áreas auditadas: Todas as áreas do escopo. Norma de referência: ABNT NBR ISO 9001:2015.

16 Suficiência de Recursos
Alcançada através do: Orçamento anual de 2018; Orçamento de investimentos; Orçamento de pessoas;

17 Eficácia de ações tomadas para abordar riscos e oportunidades
Abordagem dos Riscos e Oportunidades é realizado conforme documento Contexto da Organização – SGC. Através da Interação de Processos foi realizado o Mapeamento dos Processos (slide 23) e das áreas de apoio com os riscos e oportunidades pertinentes a cada um. Todas as áreas de apoio, estão avaliando as interferências de seus processos e sua importância para o Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo os riscos e oportunidades do processo. Ao finalizar toda avaliação dos documentos, os riscos e ações serão incluídos no Controle de Documentos da ONIX.

18 Oportunidades de melhoria
Investimento em P&D para desevolvimento de tecnologia para modernização dos Detectores de Metais Programa de Treinamento e desenvolvimento de pessoas Consultoria Implementação 9001:2015 Novo ERP ou melhorias no atual Criar novos produtos Varejo Espaço para PD/ Compras e PCP Nota: Outras ações estão estabelecidas no Plano de Investimento.

19 Política da Qualidade do SGQ
Por meio do comprometimento da liderança e colaboradores, a ONIX TECNOLOGIA DO BRASIL LTDA fabricante de equipamentos de segurança e detectores de metais, busca: • Manter um excelente nível de relacionamento com seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros; • Capacita e engajar seus profissionais para que compreendam a importância de suas contribuições; • Conservar o ambiente de trabalho agradável, limpo e organizado; • Desenvolver, fabricar e comercializar equipamentos com tecnologia de ponta e valores competitivos; • Respeitar os compromissos assumidos, visando sempre a satisfação de seus clientes; • Garantir o resultado almejado pelos acionistas, preservando a saúde financeira da organização; • Melhorar continuamente os processos, produtos e serviços do sistema de Gestão da Qualidade.

20 Tenham um ótimo fim de semana!
A ONIX TECNOLOGIA DO BRASIL, agradece a presença e participação de todos no evento. Tenham um ótimo fim de semana!


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