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Publicouadriana couto drika Alterado mais de 5 anos atrás
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PREPARANDO LÍDERES 01.12.2019
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COLABORADORES EM DESENVOLVIMENTO
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MOMENTO DE ORAÇÃO INICIAL Nesse momento, algum candidato deverá realizar a Oração de abertura da aula. Vamos orar!
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TEXTO BÍBLICO “E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” -- Tiago 1:4--Tiago 1:4
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TEMA: 7 PASSOS DE UM VENDEDOR DE SUCESSO
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SÁBADO PASSADO, FALAMOS SOBRE PREPARAÇÃO OS 7 PASSOS SÃO: 1. PREPARAÇÃO 2. ABORDAGEM 3. SONDAGEM 4. DEMONSTRAÇÃO 5. OBJEÇÃO 6. NEGOCIAÇÃO 7. FECHAMENTO
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ABORDAGEM Varia de acordo com o cliente; Como deixar o cliente a vontade; Simpatia; Se apresentar e perguntar o nome do cliente; Evitar palavras negativas ao cliente;
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A ABORDAGEM PESSOAL Abordar um cliente para a maioria dos vendedores desperta um sentimento de medo... Iniciar um processo de venda de forma positiva é metade do caminho para fechá-la.
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ABORDAGEM É... ► Conectar-se a alguém com o propósito de fazer contato, pesquisa, proposta, uma sondagem. ►Chegar, encostar, acercar, atingir, aproximar- se, abeirar-se. ►Conversar, falar, tocar, tratar, discutir, debater, referir-se, informar.
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O que é necessário para uma Abordagem positiva? Criar conexão!
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AS CONEXÕES MOVEM o mundo!
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Emitir pequenos sinais pode causar conexões
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Vista-se impecavelmente de acordo com o produto que você vende. APRESENTAÇÃO 1ª IMPRESSÃO
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Cartão de visitas sempre em mãos é uma forma de fidelizar o cliente! Crie sintonia; Transmita confiança; Olhe nos olhos; Tenha simpatia;
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EVITE ATOS DESNECESSÁRIOS ►Atender o celular no ato da abordagem ou venda; ► Pedir para ir ao banheiro, ► Fazer perguntas desnecessárias, ► Piadas de mal gosto, ► Coçar-se, ► Abordagem do tipo: Fala minha chegada! Oi patroa! Amiga sua louca, o que você manda? Fala minha brother! ► Não seja "vendedora chiclete". Muitos ficam tocando no cliente, empurrando-o.
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Ao receber uma ligação nunca cometa o erro de dizer “alô” ► O ideal é dizer o nome da Loja, o seu nome, seguindo das tradicionais saudações (bom dia, boa tarde, etc.). Exemplo: Casa da Costura, Maria, bom dia! ► Além disso, quando for encerrar a conversa lembre-se de ser amistoso, agradecendo e reafirmando o que foi acordado. Atenda o telefone o mais rápido possível. ► o ideal é atender o telefone no máximo até o terceiro toque.
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Técnica do aperto de mão na ABORDAGEM
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A mão sobreposta pode indicar domínio, ou seja, quem está no controle da situação Quer ter domínio, controle nas vendas? Aperte a mão do cliente com a mão sobreposta.
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A palma da mão para baixo pode indicar submissão, aceitação.
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Aperto de mão demonstra atitude de igualdade
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Ao cliente que chegar na loja, abordar com saudações, pergunte o nome do cliente e se apresente. Atenda a necessidade do cliente e sempre fale de forma clara, objetiva e com um vocabulário adequado. Se apresente como alguém que pode ajudar, não como quem deseja apenas vender.
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DICA INTERESSANTE Sempre ter papel e caneta em mãos – (AGENDA) ► A organização é um dos princípios para um bom atendimento, haja vista, que é necessário anotar o nome da pessoa e os pontos principais que foram abordados. Como: Anotar a necessidade do cliente; (PEDIDOS) Anotar o telefone para contato, na oportunidade, avisar o cliente quando o produto chegar na loja; Incluir cliente na lista de transmissão; Enviar PROMOÇÕES; ENTRE OUTROS...
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É a soma de tudo isso que nos leva a acreditar que as conexões movem o MUNDO”. ACREDITE! Conecte-se ao mundo......e seja feliz
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MOMENTO DE ORAÇÃO FINAL Nesse momento, algum candidato deverá realizar a Oração de fechamento da aula. Vamos orar!
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Muito obrigada pela atenção de todos! Até o próximo encontro! Gestão da Qualidade Total!
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