TREINAMENTOS LÍDERES DO FUTURO - 7 PASSOS SOBRE VENDAS - 2º PASSO ABORDAGEM

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Apresentação em tema: "TREINAMENTOS LÍDERES DO FUTURO - 7 PASSOS SOBRE VENDAS - 2º PASSO ABORDAGEM"— Transcrição da apresentação:

1 PREPARANDO LÍDERES 01.12.2019

2 COLABORADORES EM DESENVOLVIMENTO

3 MOMENTO DE ORAÇÃO INICIAL Nesse momento, algum candidato deverá realizar a Oração de abertura da aula. Vamos orar!

4 TEXTO BÍBLICO “E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” -- Tiago 1:4--Tiago 1:4

5 TEMA: 7 PASSOS DE UM VENDEDOR DE SUCESSO

6 SÁBADO PASSADO, FALAMOS SOBRE PREPARAÇÃO OS 7 PASSOS SÃO: 1. PREPARAÇÃO 2. ABORDAGEM 3. SONDAGEM 4. DEMONSTRAÇÃO 5. OBJEÇÃO 6. NEGOCIAÇÃO 7. FECHAMENTO

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8 ABORDAGEM Varia de acordo com o cliente; Como deixar o cliente a vontade; Simpatia; Se apresentar e perguntar o nome do cliente; Evitar palavras negativas ao cliente;

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10 A ABORDAGEM PESSOAL Abordar um cliente para a maioria dos vendedores desperta um sentimento de medo... Iniciar um processo de venda de forma positiva é metade do caminho para fechá-la.

11 ABORDAGEM É... ► Conectar-se a alguém com o propósito de fazer contato, pesquisa, proposta, uma sondagem. ►Chegar, encostar, acercar, atingir, aproximar- se, abeirar-se. ►Conversar, falar, tocar, tratar, discutir, debater, referir-se, informar.

12 O que é necessário para uma Abordagem positiva? Criar conexão!

13 AS CONEXÕES MOVEM o mundo!

14 Emitir pequenos sinais pode causar conexões

15 Vista-se impecavelmente de acordo com o produto que você vende. APRESENTAÇÃO 1ª IMPRESSÃO

16 Cartão de visitas sempre em mãos é uma forma de fidelizar o cliente! Crie sintonia; Transmita confiança; Olhe nos olhos; Tenha simpatia;

17 EVITE ATOS DESNECESSÁRIOS ►Atender o celular no ato da abordagem ou venda; ► Pedir para ir ao banheiro, ► Fazer perguntas desnecessárias, ► Piadas de mal gosto, ► Coçar-se, ► Abordagem do tipo: Fala minha chegada! Oi patroa! Amiga sua louca, o que você manda? Fala minha brother! ► Não seja "vendedora chiclete". Muitos ficam tocando no cliente, empurrando-o.

18 Ao receber uma ligação nunca cometa o erro de dizer “alô” ► O ideal é dizer o nome da Loja, o seu nome, seguindo das tradicionais saudações (bom dia, boa tarde, etc.). Exemplo: Casa da Costura, Maria, bom dia! ► Além disso, quando for encerrar a conversa lembre-se de ser amistoso, agradecendo e reafirmando o que foi acordado. Atenda o telefone o mais rápido possível. ► o ideal é atender o telefone no máximo até o terceiro toque.

19 Técnica do aperto de mão na ABORDAGEM

20 A mão sobreposta pode indicar domínio, ou seja, quem está no controle da situação Quer ter domínio, controle nas vendas? Aperte a mão do cliente com a mão sobreposta.

21 A palma da mão para baixo pode indicar submissão, aceitação.

22 Aperto de mão demonstra atitude de igualdade

23 Ao cliente que chegar na loja, abordar com saudações, pergunte o nome do cliente e se apresente. Atenda a necessidade do cliente e sempre fale de forma clara, objetiva e com um vocabulário adequado. Se apresente como alguém que pode ajudar, não como quem deseja apenas vender.

24 DICA INTERESSANTE Sempre ter papel e caneta em mãos – (AGENDA) ► A organização é um dos princípios para um bom atendimento, haja vista, que é necessário anotar o nome da pessoa e os pontos principais que foram abordados. Como: Anotar a necessidade do cliente; (PEDIDOS) Anotar o telefone para contato, na oportunidade, avisar o cliente quando o produto chegar na loja; Incluir cliente na lista de transmissão; Enviar PROMOÇÕES; ENTRE OUTROS...

25 É a soma de tudo isso que nos leva a acreditar que as conexões movem o MUNDO”. ACREDITE! Conecte-se ao mundo......e seja feliz

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27 MOMENTO DE ORAÇÃO FINAL Nesse momento, algum candidato deverá realizar a Oração de fechamento da aula. Vamos orar!

28 Muito obrigada pela atenção de todos! Até o próximo encontro! Gestão da Qualidade Total!


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