A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES."— Transcrição da apresentação:

1 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES MODELO DE GESTÃO DE PROJETOS KV A VISÃO DO PROCESSO AS LINHAS DE PRODUÇÃO AS EQUIPES DE PRODUÇÃO E EQUIPES SUBSIDIÁRIAS A FERRAMENTA DE GESTÃO

2 O MOMENTO DA CONJUNTURA VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA Qualificação progressiva das condições macro econômicas Estabilização e apreciação monetária Redução do custo do dinheiro Aumento da atividade econômica Aumento da renda e poder de consumo Aumento da capacidade endividamento Inserção de grandes contingentes na economia formal

3 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA INDÚSTRIA Consolidação progressiva dos mecanismos operacionais do mercado Rápido aumento do fluxo de investimentos financeiros para a indústria imobiliária Processo intensivo de crescimento do mercado real Novos e enormes contingentes de consumidores potenciais Consolidação e concentração de grandes grupos agentes de mercado Desenvolvimento de novas fronteiras / segmentos na produção imobiliária (Logística, urbanizações, usos mistos, projetos público – privados, etc.)

4 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA INDÚSTRIA Atuação dos grandes agentes disseminada para mercados regionais Demanda por maior eficiência na gestão de projetos Necessidade de desenvolvimento de novos processos para produção intensiva Necessidade de absorção rápida de novas tecnologias Desequilíbrio entre demanda e oferta de insumos, produtos e serviços Progressiva complexidade de legislação urbana Progressiva demanda por construções sustentáveis

5 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS Forte aumento da demanda por projetos Crescimento acelerado dos escritórios de projeto Compressão de prazos e maior demanda por velocidade na produção Maior dificuldade nos processos de aprovações Maior incidência de projetos com clientes múltiplos Aumento das tecnologias, processos e sistemas embarcados na edificação

6 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS Carência de quadros profissionais qualificados Grande pressão nos custos de produção de projetos Aumento progressivo de “players” envolvidos no desenvolvimento de produto (Consultores, projetistas, fornecedores especializados, operadores, compatibilizadores, coordenadores, gerenciadores, certificadores) Novas complexidades da gestão de projetos Aumento dos riscos de projetos

7 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO AS AMEAÇAS VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO AS AMEAÇAS Gargalos em todas as etapas da cadeia produtiva Lentidão na formação de quadros técnicos Alongamento dos cronogramas de produção Aumento de custos de produção em toda a cadeia produtiva Redução da qualidade da produção Aumento dos riscos de engenharia

8 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO OS DESAFIOS Capacitação acelerada dos quadros técnicos Fidelização de quadros através de novas políticas de RH Desenvolvimento de novos modelos de gestão integrada de projetos e obras Regularização da cadeia de suprimentos Consolidação do mercado em novos patamares de produção e consumo

9 VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO AS OPORTUNIDADES Desenvolvimento de novos segmentos de mercado e novos produtos Absorção de novas tecnologias Desenvolvimento de novos modelos de produção Reposicionamento da área de projetos no âmbito da indústria imobiliária Novos modelos de parcerias estratégicas

10 MODELO DE GESTÃO DE PROJETOS KV A VISÃO DO PROCESSO - AS LINHAS DE PRODUÇÃO

11 MODELO DE GESTÃO DE PROJETOS KV AS EQUIPES DE PRODUÇÃO E EQUIPES SUBSIDIÁRIAS

12 MODELO DE GESTÃO DE PROJETOS KV A FERRAMENTA DE GESTÃO

13 MODELO DE GESTÃO DE PROJETOS KV A FERRAMENTA DE GESTÃO

14


Carregar ppt "VISÃO DO MOMENTO DE MERCADO O MOMENTO DA CONJUNTURA O MOMENTO DA INDÚSTRIA OS IMPACTOS NA ÁREA DE CONSULTORIA DE PROJETOS AS AMEAÇAS OS DESAFIOS AS OPORTUNIDADES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google