A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brasil Holandês.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brasil Holandês."— Transcrição da apresentação:

1 Brasil Holandês

2 União Ibérica (1580-1640) período que Portugal passou a integrar a Coroa Espanhola.
Neste período os franceses realizaram o contrabando do Pau- Brasil e fundaram a França Antártica no RJ. Foram expulsos por Men de Sá. Mas tentaram estabelecer no Maranhão, a França Equinocial.

3 Os Holandeses estenderam a inimizade pelos espanhóis ao portugueses e invadiram o nordeste brasileiro. Proclamaram independência contra o domínio Espanhol. Estabeleceram liberdade religiosa calvinista e protestante. Desenvolvimento comercial.

4 A Companhia das Índias Ocidentais, destina a controlar o comércio do açúcar no nordeste.
Tenta invadir a Bahia em 1630,mas é frustada. Os holandeses invadem a capitania de Pernambuco , Recife e Olinda. Permaneceram por quase 25 anos.

5

6 O governo de Maurício de Nassau
Realizações : Concedeu empréstimos ao senhores de engenho para aumentar a produção. liberdade religiosa, instalação da 1ª Sinagoga das Américas. Modernizou o Recife

7 Missão artística para documentar o nordeste.
Artista Frans Post e Albert Eckhout.

8 Crise do Açúcar A queda no preço do açúcar, levou a C&a das Ìndias Ocidentais a cobras as dívidas dos senhores de engenho, com juros elevados. Nassau contra essas mediadas e acusado do mau uso dos recursos entregou o cargo. Deixa o cargo, aumentando o confronto com a C&a .I. Ocidentais.

9 A luta se intensificou no Maranhão e a expulsão dos Holandeses
A luta se intensificou no Maranhão e a expulsão dos Holandeses. Alastrou-se pelo nordeste. A Inssurreição Pernambucana Os colonos contaram com apoio dos portugueses após as primeiras batalhas.

10 Os líderes O negro Henrique Dias
O indígena Filipe Camarão e os senhores de engenho. Os holandeses concordaram com a Paz de Haia , 1661. Sob intermediação dos ingleses reconhecem os domínios coloniais lusos em troca de indenização aos holandeses.

11 Expulsos do nordeste os holandeses instalaram nas Antilhas a indústria Açucareira.

12


Carregar ppt "Brasil Holandês."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google