Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEloah Vento Alterado mais de 10 anos atrás
1
Análise de Anúncio Alunas: Marília Quezado e Natália Porto Disciplina: Introdução às Artes Gráficas Prof(a): Rita Paulino Fase: 2011.1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JORNALISMO CCE – DEPARTAMENTO DE JORNALISMO
2
Destaque para o vermelho, cor característica da Coca-Cola. Uso do azul para dar um ar fantasioso e calmo para a imagem, para compensar a quantidade de informação. Cinza dá uma sensação de equilíbrio. Amarelo e Laranja servem para estimular, dar uma sensação de alegria e ansiedade.
3
CONTRASTE: O uso de cores pasteis servem para suavizar o fundo e os outros elementos da imagem. Já o vermelho sobresai-se, dando destaque à Coca- Cola e à felicidade.
4
Apesar de pequeno, o texto Coca-Cola descata-se por ser a única coisa branca no quarto inferior direito da imagem. A repetição do texto segue o Princípio da Repetição, para chamar a atenção e não se perder no anúncio.
5
A garrafa está centralizada e é a única coisa preta no anúncio, o que dá um destaque ainda maior. Ela também divide a imagem em duas. A simetria é feita pelos tambores e pelo fato de que, apesar de um lado ter mais elementos que o outro, um está mais afastado e outro, em primeiro plano e vermelho.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.