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PublicouAna Lagos Alterado mais de 10 anos atrás
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Administração de Marketing I Profª. Drª. Louise Lage
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O Composto de Marketing: Praça
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Local de Compra de Produtos e Serviços Satisfação de necessidades Estima-se que 70%das decisões de compra são feitas dentro das lojas* 2. A Importância do Ponto de Venda Fonte: American Marketing Association
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A Importância do Ponto de Venda Possíveis Cenários de Comportamento a)Compra b) Não Compra Compra tudo Não queria comprar Compra algo que não previsto Não havia o que queria Nem tudo
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A Importância do Ponto de Venda Papel da Comunicação no Ponto de Venda Otimizar Vendas – Como? a) Captando a Atenção b) Gerando Empatia c) Dando Informação d) Despertando o desejo
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A Importância do Ponto de Venda Como se Comunicar? a) Força de Vendas b) Técnicas de merchandising c) Publicidade
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A Importância do Ponto de Venda Investimento em Publicidade no Ponto de Venda Internacionalmente – 6% do budget total de Marketing vai para comunicação no Ponto de Venda* Em Portugal – < 2% Farão sentido estes valores? *Fonte: American Marketing Association
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A Importância do Ponto de Venda Porquê Comunicar no Ponto de Venda a) É Oportuno Está o cliente, com a atitude certa, no timing certo, no local certo b) É Objetivo É fácil de medir o ROI da comunicação in-store ( nos Mass Media pode não ser assim ) c) Acrescenta Valor O produto ganha valor acrescentado no linear d) Diferencia Da concorrência, das marcas brancas,… e) É qualitativo Suportes geralmente qualitativos – aportam qualidade ao anunciante f) Fácil Segmentação Geográfica, por área de negócio, por tipologia de cliente, temporal
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Dependendo dos objetivos dos anunciantes - Diversas possibilidades de indoors ( mupis, alarm covers,..) - Rádio interna - Bluetooth - Marketing Directo - Acções de experimentação / demonstração
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Publicidade Ponto de Venda – Que futuro ? a)Sobreponderação no budget de Marketing b) Tecnologia ao serviço da comunicação no Ponto de Venda - Suportes + sofisticados - Suportes + qualitativos - Suportes + baratos -Conteúdos + ricos -Ex. touchsreens; bluetooth, suportes digitais; telemóveis/portáteis c) Maior interação com clientes + envolvimento + mensagens emissor receptor emissor d) Produtos e serviços cada vez + sofisticados Simplificação de mensagens Comunicação eficaz
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