A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A comunicação e a tangibilidade de sua avaliação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A comunicação e a tangibilidade de sua avaliação"— Transcrição da apresentação:

1 A comunicação e a tangibilidade de sua avaliação
YANASE, Mitsuru e CREPALDI, Ubaldo

2 OBJETIVO CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO COMO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
REVISÃO DA LITERATURA RESULTADOS DE INVESTIGAÇÃO CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO COMO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO AÇÕES DE COMUNICAÇÃO = EFICAZ PARA A CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS EMPRESARIAIS

3 A ATIVIDADE DE COMUNICAÇÃO CONSTITUI UM PROCESSO COMPLEXO E CONTÍNUO
Conceito AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) Decisão de compra Mensagem Efetiva: Ganhar a atenção do receptor Ser entendida por ambos, receptor e emissor Estimular a necessidade do receptor e sugerir um método apropriado para satisfazê-la

4 Processo detalhado = melhor definição das ações de comunicação
O papel da comunicação no processo de compra e adoção de novos produtos Incrementar as etapas Conceitos aplicáveis em quaisquer instâncias em que a comunicação se faça necessária Processo detalhado = melhor definição das ações de comunicação

5 Objetivos que compõem o processo de comunicação
Despertar consciência Chamar atenção Criar interesse Proporcionar conhecimento Garantir identificação, empatia Criar desejo, suscitar expectativa Conseguir a preferência Levar à decisão Efetivar a ação Garantir e manter a satisfação pós-ação Estabelecer interação Obter fidelização Gerar disseminação de informação pelos interlocutores

6 Observações: A consecução dos objetivos não é atribuição apenas da atividade de comunicação Nem todos os segmentos-alvo podem estar, simultaneamente, numa mesma etapa Conhecimento das etapas e o devido monitoramento do processo

7 Nem todos os produtos demandam a passagem por todas as etapas listadas
A disseminação das ações de comunicação em todas as etapas não é atribuição de um canal ou de uma ferramenta A sequencia sugerida pode ser utilizada para a fixação dos atributos intangíveis de um produto

8 Cabe ao profissional da comunicação não privilegiar ferramenta alguma em detrimento de outras
As etapas que comportam os objetivos acima expostos não se referem apenas à comunicação mercadológica

9 Capacidade de gerar respostas positivas e/ou negativas em cada etapa
Avaliação da comunicação em função de um modelo de resposta comportamental Diferentes ações Capacidade de gerar respostas positivas e/ou negativas em cada etapa

10 Avaliação da eficácia na Comunicação
Comunicação: reflete positiva ou negativamente, direta ou indiretamente, no resultado econômico e na evolução patrimonial da organização

11 Mensurando resultado a partir das treze fases do processo da comunicação
Cinco primeiras pesquisa de imagem Quatro subseqüente (metas quantificáveis) Retorno do Investimento Quatro últimos objetivos comparação com desempenhos anteriores

12 Conclusão Toda e qualquer Comunicação influi no resultado econômico e esta influência pode ser mensurada com precisão crescente


Carregar ppt "A comunicação e a tangibilidade de sua avaliação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google