Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A nova classe dominante
Classe C A nova classe dominante
2
Classe C: de R$ 1.635 a R$ 5.450(de três a dez salários)
O que é a Classe C Classe A: mais de R$ (20 salários mínimos) Classe B: de R$ a R$ (de dez a 20 salários) Classe C: de R$ a R$ 5.450(de três a dez salários) Classe D: de R$ 545 a R$ (de um a três salários) Classe E: até R$ 545 (um salário) Fonte> Fonte: (*) Salário base para o cálculo, R$ 545. Fundação Getulio Vargas ( FGV)
3
FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010
4
FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010
5
FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010
6
FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010
7
Uso da Internet FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010
8
Características: Classe C
Gostam de pechinchar Querem crescer em 5 anos para as classes A e B Cultura de compras a prazo. Meio de consumo comum e mais utilizado é o cartão de crédito Sonham com a casa PRÓPRIA FONTE: 22/01/10 07:06 | Brasil Econômico | Editorial
9
- Mercado emergente - o topo do ranking de consumo
A Classe C consumiu em 2010: R$ 242,9 bilhões, que representa: 43,3% As Classes A e B juntas gastaram R$ 217,4 bilhões FONTE: Mundo do MKT
10
Microcomputador foi um dos que apresentou maior crescimento
Consumo Classe C Microcomputador foi um dos que apresentou maior crescimento 52 % 2010 13% 2002 Fonte: Fundação Getulio Vargas
11
Mercado automobilístico
A Classe C devido a sua participação no mercado, tem feito com que empresas como FIAT E Volkswagen invistam em carros especialmente para este tipo de consumidor. Fonte: Ricardo Meier 12/02/11)
12
A CLASSE C E A WEB Nova classe média valoriza informações postadas pelo anunciante nos sites de relacionamento mais do que público AB Fonte: Exame - Abril
13
Conheça brasileiros que apostaram na classe C e se deram bem
Cases Conheça brasileiros que apostaram na classe C e se deram bem
14
Abílio Diniz Abílio Diniz, herdeiro do grupo Pão
de Açúcar. Ao longo dos anos, a empresa pegou carona na ascensão da classe C e consolidou a liderança nesse público por meio das bandeiras Extra, Compre Bem e Sendas. No ano passado, com o aumento da renda, o grupo substituía marca Compre Bem pelo Extra Supermercados, com o objetivo de oferecer produtos de maior qualidade à nova classe média. FONTE: Fonte r7noticias.com – 2/2/11
15
Luiza Trajano FONTE: Fonte r7noticias.com – 2/2/11
Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, o grupo se firmou como uma das principais referências do varejo na classe média, tendo como diferencial um canal de atendimento exclusivo para as compras online. A ferramenta possibilitou que os clientes que ainda não estavam acostumados a fazer compras pela internet se sentissem mais seguros. Com isso, a rede fechou o ano passado com faturamento de R$ 2 bilhões. FONTE: Fonte r7noticias.com – 2/2/11
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.