A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A nova classe dominante

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A nova classe dominante"— Transcrição da apresentação:

1 A nova classe dominante
Classe C A nova classe dominante

2 Classe C: de R$ 1.635 a R$ 5.450(de três a dez salários)
O que é a Classe C Classe A: mais de R$ (20 salários mínimos) Classe B: de R$ a R$ (de dez a 20 salários) Classe C: de R$ a R$ 5.450(de três a dez salários) Classe D: de R$ 545 a R$ (de um a três salários) Classe E: até R$ 545 (um salário) Fonte> Fonte: (*) Salário base para o cálculo, R$ 545. Fundação Getulio Vargas ( FGV)

3 FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

4 FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

5 FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

6 FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

7 Uso da Internet FONTE: IBOPE/MAX MÍDIA 2010

8 Características: Classe C
Gostam de pechinchar Querem crescer em 5 anos para as classes A e B Cultura de compras a prazo. Meio de consumo comum e mais utilizado é o cartão de crédito Sonham com a casa PRÓPRIA FONTE: 22/01/10 07:06 | Brasil Econômico | Editorial

9 - Mercado emergente - o topo do ranking de consumo
A Classe C consumiu em 2010: R$ 242,9 bilhões, que representa: 43,3% As Classes A e B juntas gastaram R$ 217,4 bilhões FONTE: Mundo do MKT

10 Microcomputador foi um dos que apresentou maior crescimento
Consumo Classe C Microcomputador foi um dos que apresentou maior crescimento 52 % 2010 13% 2002 Fonte: Fundação Getulio Vargas

11 Mercado automobilístico
A Classe C devido a sua participação no mercado, tem feito com que empresas como FIAT E Volkswagen invistam em carros especialmente para este tipo de consumidor. Fonte: Ricardo Meier 12/02/11)

12 A CLASSE C E A WEB Nova classe média valoriza informações postadas pelo anunciante nos sites de relacionamento mais do que público AB Fonte: Exame - Abril

13 Conheça brasileiros que apostaram na classe C e se deram bem
Cases Conheça brasileiros que apostaram na classe C e se deram bem

14 Abílio Diniz Abílio Diniz, herdeiro do grupo Pão
de Açúcar. Ao longo dos anos, a empresa pegou carona na ascensão da classe C e consolidou a liderança nesse público por meio das bandeiras Extra, Compre Bem e Sendas. No ano passado, com o aumento da renda, o grupo substituía marca Compre Bem pelo Extra Supermercados, com o objetivo de oferecer produtos de maior qualidade à nova classe média. FONTE:  Fonte r7noticias.com – 2/2/11

15 Luiza Trajano FONTE: Fonte r7noticias.com – 2/2/11
Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza,  o grupo se firmou como uma das principais referências do varejo na classe média, tendo como diferencial um canal de atendimento exclusivo para as compras online. A ferramenta possibilitou que os clientes que ainda não estavam acostumados a fazer compras pela internet se sentissem mais seguros. Com isso, a rede fechou o ano passado com faturamento de R$ 2 bilhões. FONTE:  Fonte r7noticias.com – 2/2/11


Carregar ppt "A nova classe dominante"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google