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PublicouPedrohenrique Lomba Alterado mais de 9 anos atrás
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Estágios no desenvolvimento de comunicações
Prof. Renato Menezes
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Etapas Identificar o público-alvo:
Ter uma idéia clara do público-alvo Clientes potenciais ou atuais Os que tomam decisão de compra Os que influenciam a decisão de compra Indivíduos, grupos Público específico (comunicação dirigida) ou geral Decidir o que será dito, como será dito, onde será dito e quem dirá
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Público-alvo
4
Etapas Determinar os objetivos da comunicação:
Compra: longo processo de tomada de decisão pelo consumidor. Fortalecimento da marca Apresentação de um produto. Identificar em qual estágio do processo de compra o consumidor está (conscientização, conhecimento, simpatia, preferência, convicção e compra)
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Estágios do Processo de Compra
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Estágios do Processo de Compra
Conscientização: o consumidor pode estar desinformado sobre a existência do produto ou sobre as características. Conhecimento: depois de apresentado o produto, o consumidor deve tomar conhecimento das características, vantagens e diferenciais do produto.
7
Campanha Experimenta
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Estágios do Processo de Compra
Simpatia: sentimento favorável em relação ao produto. Preferência: escolher um determinado. Convicção: acreditar que o produto é melhor que o concorrente. Compra: resposta esperada
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Estágios do Processo de Compra
Emissor: trabalha para promover a conscientização, o conhecimento e a simpatia. Receptor: espera-se que ele desenvolva a preferência, a convicção e a compra do produto.
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Processo de compra / comunicação
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