A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estágios no desenvolvimento de comunicações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estágios no desenvolvimento de comunicações"— Transcrição da apresentação:

1 Estágios no desenvolvimento de comunicações
Prof. Renato Menezes

2 Etapas Identificar o público-alvo:
Ter uma idéia clara do público-alvo Clientes potenciais ou atuais Os que tomam decisão de compra Os que influenciam a decisão de compra Indivíduos, grupos Público específico (comunicação dirigida) ou geral Decidir o que será dito, como será dito, onde será dito e quem dirá

3 Público-alvo

4 Etapas Determinar os objetivos da comunicação:
Compra: longo processo de tomada de decisão pelo consumidor. Fortalecimento da marca Apresentação de um produto. Identificar em qual estágio do processo de compra o consumidor está (conscientização, conhecimento, simpatia, preferência, convicção e compra)

5 Estágios do Processo de Compra

6 Estágios do Processo de Compra
Conscientização: o consumidor pode estar desinformado sobre a existência do produto ou sobre as características. Conhecimento: depois de apresentado o produto, o consumidor deve tomar conhecimento das características, vantagens e diferenciais do produto.

7 Campanha Experimenta

8 Estágios do Processo de Compra
Simpatia: sentimento favorável em relação ao produto. Preferência: escolher um determinado. Convicção: acreditar que o produto é melhor que o concorrente. Compra: resposta esperada

9 Estágios do Processo de Compra
Emissor: trabalha para promover a conscientização, o conhecimento e a simpatia. Receptor: espera-se que ele desenvolva a preferência, a convicção e a compra do produto.

10 Processo de compra / comunicação


Carregar ppt "Estágios no desenvolvimento de comunicações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google