Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAnthony Peres Alterado mais de 10 anos atrás
3
Caríssimos, Aproximamo-nos do segundo domingo do Tempo do Advento. “Se o reino dos céus está próximo, é mister preparar os caminhos.” “Devemos saber ver a salvação de Deus, cobrir-nos com o manto da justiça e revestir-nos do esplendor da glória do Senhor.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela
4
É o tempo mais próprio para a veneração de Nossa Senhora. Mãe querida, queremos te venerar neste tempo de espera, nesta expectativa da vinda de nosso Senhor, teu filho amado, nosso irmão. Anima-nos mãe a caminhar como os pastores, em plena noite, vigilantes, dirigindo o nosso olhar para a luz que jorra da gruta de Belém.
5
Jesus nos convoca. Ele vai se manifestando. João procura ficar em segundo plano: vai desaparecendo... João nos indica o caminho que devemos seguir: “Preparai os caminhos do Senhor, endireitai as suas veredas.” “Eis o Cordeiro de Deus.”
6
João Batista é a personificação dos tempos antigos e o anúncio dos novos. Ele foi chamado o Profeta do Altíssimo porque sua missão foi ir à frente do Senhor para preparar os seus caminhos, ensinando a ciência da salvação ao seu povo. Ele é a voz que anuncia Jesus.
7
Nós também somos testemunhas de Jesus e que testemunhas estamos sendo? Recebemos com a graça batismal e a Confirmação o honroso dever de confessar a fé em Cristo com as nossas ações e com a nossa palavra. Disse Cristo: “O menor no Reino de Deus é maior do que João”.
8
“Temos que dar testemunho e, ao mesmo tempo, apontar aos outros o caminho. Grande é a nossa responsabilidade, porque ser testemunha de Cristo implica, antes de mais nada, procurar comportar-se segundo a sua doutrina, lutar para que a nossa conduta recorde Jesus e evoque a sua figura amabilíssima. Temos que conduzir-nos de tal maneira que, ao ver-nos, os outros possam dizer: este é cristão porque não odeia, porque sabe compreender, porque não é fanático, porque está acima dos instintos, porque é sacrificado, porque manifesta sentimentos de paz, porque ama.” (Josémaria Escrivá)
9
“Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: ‘Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus!’” (Is 35, 3-4)
10
“Despertai, Ó Deus, o vosso poder e socorrei-nos com a vossa força, para que a vossa misericórdia apresse a salvação que os nossos pecados retardam.”
11
“Jesus entrou em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta”. Vamos, hoje, nos reunir a Jesus em oração e, junto conosco, trazer todas as pessoas que durante este ano fizeram parte da nossa vida: amigos e os não tão amigos e apresentá-los ao Senhor da vida, da misericórdia, do amor.
12
Aquele que vos segue, Senhor, terá a luz da vida. Será semelhante a uma árvore plantada à beira da água, que dá o seu fruto no devido tempo e cujas folhas jamais fenecem. (cf. Sl 1, 3-4)
13
Oração “Fica conosco, porque as trevas nos rodeiam a alma e só Tu és luz, só Tu podes acalmar esta ânsia que nos consome. Porque, dentre todas as coisas formosas e honestas, não ignoramos qual é a primeira: possuir-Te sempre, Senhor.” (São Gregório Nazianzeno)
14
Texto – Bíblia, Missal Dominical, Falar com Deus Imagens – Google Música – Berceuse – Os três Anjos Formatação - Graziela Para receber novos pps, enviar e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.