Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLeonardo Gale Alterado mais de 9 anos atrás
7
Hospitalidade é a Nossa Especialidade
8
LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO EM HOSPITALIDADE A Arte de Influenciar Pessoas
10
LIDERANÇA: CONCEITOS e EVOLUÇÃO Afinal, qual o conceito de liderança? Fala-se muito em líder, liderança Existem diversos estereótipos de líder Mas, na prática, o é que liderar? Como liderar pessoas e obter resultados?
11
Liderança = processo Condução de ações Influencia de comportamentos Influencia a mentalidade Cumprimento de metas Comandar pessoas
12
ATIVIDADE Concorda, discorta ou complementa?
13
Como surgiu ?
14
Era Industrial
15
ANTES: artesanal, manual, multitarefas Liberdade Iniciativa
16
ANTES: artesanal, manual, multitarefas Liberdade Iniciativa
17
Produtividade...
19
Era dos Serviços tangível ≠ intangível
20
Tangível
21
Domínio de Elementos Tangíveis x Intangíveis Consultoria Roupa sob medida Metalurgia Venda de Calçados Hotelaria/ Restaurante/ Cabelereiro Fast Food Automóvel
22
Os 4 sentidos: Intangível em Hospitalidade...
23
Era da Informação
24
Informação não necessariamente se torna conhecimento Não basta receber Tem que absorver Dar relevância Volume alto: diversos impactos As empresas: Necessidade de atualização Controle da Repercussão da informação MAIS DESAFIOS AO LÍDER
25
Quem são vocês?
26
APRESENTAÇÃO
27
Líder de Equipe Funcionário Desejo de Liderança Empregador
28
Desafio!!! Pessoas dependem de você Gestão de um time Comunicar-se Observar Acompanhar Avaliar Treinar Motivação
29
Só o líder tem responsabilidades, deveres, etc...? Comunicar-se: suas necessidades, impressões Respeitar para ser respeitado Mostrar comprometimento para receber o mesmo acompanhamento/ desenvolvimento Liderado: o que esperar de um líder?
30
Quer crescer? Faz bem seu trabalho? Dá atenção ao hóspede/ cliente? É detalhista? Comprometido? Ser o exemplo MAS, Você está pronto para ser um líder? (Chefe de Recepção, Gerente Geral, Governanta, Supervisora de Andares?) Liderança pelo exemplo
31
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS + LIDERANÇA INFORMAL + OPORTUNIDADE Na área em que atua... Chances de demonstração Vaga Disponível TEMPO NA FUNÇÃO + CARISMA Na área em que atua... Chances de demonstração + + +
33
Conhece a operação? Saber para cobrar e delegar R&S Indicação Intuição Promoções Funcionário antigos de casa Ele/ ela tem o desejo? Perfil?
34
CONCEITUANDO A MOTIVAÇÃO MOTIVAÇÃO
35
CONCEITUANDO A MOTIVAÇÃO Falar em motivação é fácil, e defini-la? O que é motivação? Quem motiva quem? Porque a motivação é importante na rotina das empresas?
36
ATIVIDADE Explore suas características de motivação e conheça o que motiva a você e aos seus colegas do grupo
37
CONCEITUANDO A MOTIVAÇÃO
38
O comportamento... Estímulo Energia Incentivo
39
MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA Pressupõe que o comportamento humano pode ser modelado ou alterado Altera-se o comportamento humano através de recompensas e punições Motivação é sinônimo de condicionamento Surge das consequências e dos incentivos ambientais Consequência distinta do trabalho, vem de algo externo Significa estar condicionado ao resultado da tarefa realizada e não na realização da mesma Prazer na recompensa e não na realização da tarefa
40
MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA Está relacionada ao que queremos para nossas vidas Conceito abstrato Sentido individual Sentir-se bem com o que realiza Prazer obtido com o trabalho Processo que se configura continuamente: Tem base nas necessidades de cada pessoa Estas necessidades mudam continuamented Não é a empresa que motiva seus colaboradores As empresas estimulam, incentivam, provocam a motivação Criam um ambiente onde a motivação seja possível
41
Motivação Teoria de Maslow
42
LINHA DO TEMPO PUNIÇÃO REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL DINHEIRO INÍCIO SÉCULO XX ATENÇÃO E CONDIÇÕES TRABALHO 1930 DESEMPENHO X RELAÇÕES INTERPESSOAIS
43
MOTIVANDO EQUIPES Estar automotivado é o primeiro passo para motivar sua equipe! E o segundo? É possível numa equipe todas as pessoas estarem motivadas?
44
ATIVIDADE Responder: Como eram as empresas no passado, como são no presente e como serão no futuro???
45
RESUMINDO... PASSADOFUTURO PRESENTE
46
ATIVIDADE Relacionar o comportamento ultrapassado com o comportamento do líder nos dias atuais.
47
LINHA DO TEMPO PUNIÇÃO REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL DINHEIRO INÍCIO SÉCULO XX ATENÇÃO E CONDIÇÕES TRABALHO 1930 DESEMPENHO X RELAÇÕES INTERPESSOAIS
48
EVOLUÇÃO NO PERFIL DE LIDERANÇA PASSADO PRESENTE
49
ATIVIDADE Reflexão individual...
50
ATIVIDADE Quais são os principais mitos conhecidos sobre liderança?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.