A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abordagem audiolingual

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abordagem audiolingual"— Transcrição da apresentação:

1 Abordagem audiolingual

2 Abordagem audiolingual
“a língua é vista como um conjunto de hábitos que se adquirem por meio de um processo mecânico de estímulo – resposta.” Jalil, S. A.; Procailo, L. (2009, p. 777)

3 Abordagem audiolingual
Desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial pelos americanos, que necessitavam aprender várias línguas estrangeiras. Adquiriu carater de ciência devido a adesão de linguistas.

4 Abordagem audiolingual
Prioriza as habilidades orais. A aquisição da língua se dá primeiro pela compreensão auditiva, em seguida produção oral, então compreensão textual e, por fim, produção textual.

5 Abordagem audiolingual
Competências a serem desenvolvidas: Adequação ao contexto sociocultural; Adequação a situação comunicacional; Capacidade de construir ou interpretar textos; Desenvolver estratégias apropriadas para compensar deficiências no domínio do código linguístico.

6 Referência LEFFA, Vilson J. Metodologia do ensino de línguas. In BOHN, H. I.; VANDRESEN, P. Tópicos em linguística aplicada: O ensino de línguas estrangeiras. Florianópolis: ed. Da UFSC, p JALIL, S. A.; PROCAILO, L. Metodologia de ensino de línguas estrangeiras: perspectivas e reflexões sobre os métodos, abordagens e o pós-método. In: Anais do IX Congresso Nacional de Educação e do III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia. Curitiba/SC: PUC-PR Disponível em: <

7 Componentes Giordana Michelli Tathyane Damazo


Carregar ppt "Abordagem audiolingual"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google