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PublicouCarolina Cabana Alterado mais de 9 anos atrás
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MarketingMédico. E eu com Isso ? Norivaldo Carneiro
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Novo Cenário O poder mudou de mãos
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Novo Cenário O Cliente mudou Mais exigente Mais informado Demanda mais conveniência Pesa mais o custo X benefício Exigem mais garantias Ele está mais conectado
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A Situação Fontes: SUS, CREMESP Medicina no BRASIL 197 Faculdades 57% No Sudeste 371 mil Profissionais 57% No Sudeste 23,7% só no estado de SP. (110.473) 110.000 Matriculados 14.000 Formandos por ano Médicos: 21,3% População: 12,3% Crescimento na última década
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A Situação 52,7% 64,9%
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Agravantes nos serviços prestados pelos médicos Maior dificuldade de avaliação dos serviços por parte dos clientes A diferenciação é limitada Maior dificuldade para a manutenção e o controle da qualidade dos serviços Despreparo e falta de tempo de muitos profissionais para serem “vendedores” dos seus próprios serviços Tendências a serem reativos em vez de pré ativos.
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Qualificação profissional - Escolha da universidade - Atualizações profissionais - Dedicação às questões de especialidade Qualificação empresarial - Ter espírito de empresário - Ter senso competitivo As ações (fatores controláveis)
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1. Pratique o NOVO MARKETING As ações (sugestões) “ Marketing é uma atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através do processo de troca” Phillip Kotler “ Uma fórmula para tornar o ato de vender supérfluo” Peter Druker
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V L A R O As ações (sugestões) Necessidade Qualidade Flexibilidade Relacionamento 1.Pratique o NOVO MARKETING
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Para ter SUCESSO com o novo marketing Planejar Pesquisar
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Ferramentas de Planejamento do Marketing Marketing Mix (4Ps) Produto Preço Praça Promoção
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P R O D U T O / serviço Marketing Mix do consultório/clínica Qualidade de serviço Nome Embalagem Garantias Materiais, estrutura e tecnologia Parceiros locais Tamanho Especialização
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P R E Ç O Marketing Mix do consultório/clínica Valor Concorrência Prazos Oferta e procura Custos Lucro Formas de pagamento
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P R A Ç A / lugar Conveniências Localização/acessibilidade Aspectos físicos Marketing Mix do consultório/clínica
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P R O M O Ç Ã O / comunicação Propaganda Relações públicas Mídia de massa Boca a boca Site Folders Redes Sociais Mkt direto Programas de relacionamento Marcas e aspectos visuais Marketing Mix do consultório/clínica
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P E S Q U I S A Norteia a composição do Marketing Mix Que tipo de serviço são os mais procurados ? Qual o preço praticado pelo mercado ? Qual o valor dado pelo cliente ao serviço prestado ? Qual o melhor ponto (localização) ? Que meios de divulgação posso usar para divulgar meus serviços ? O que os clientes acham dos meus serviços ? Porque os clientes me abandonaram ?
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OBRIGADO Prof. Norivaldo Carneiro norivaldo@marketmed.com.br Os slides estão disponíveis no blog: www.marketmed.blogspot.com.br/ Visite a página: www.marketmed.com.br
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