A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos."— Transcrição da apresentação:

1 Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos guiados pela alma Responsável – Ruth Machado Barbosa

2 Estamos vendo grupos entrando em atividade sob a Lei do Esforço Grupal (Exteriorização da Hierarquia I parag. 27) A energia de Aquário ou energia da Nova Civilização traz a força da atividade grupal.

3 Segundo o Tibetano, estamos em muitos grupos: Grupo nacional – características raciais e de temperamento Grupo familiar – características hereditárias e familiares próprias; Grupo de servidores Grupo no plano interno – o grupo de auxiliares de um mestre ou de estudantes do qual constitui uma parte. (Cartas de Med. Ocultista III, pag 54)

4 “A alma é grupo-consciente”. (Raios I pag. 34; Raios II pag. 29) “A identificação com os propósitos e planos grupais é o atributo natural da alma”

5 Propósito dos grupos guiados pela alma Gerar um campo magnético de amor grupal e inter-grupal para facilitar a Exteriorização da Hierarquia e o Reaparecimento do Cristo.

6 Criar uma mente grupal receptiva às novas idéias Como as grandes idéias, as idéias divinas, chegavam à Humanidade: Uma mente iluminada captava a idéia divina para o crescimento da consciência da raça, através de comunicação telepática. Ou através da mensagem do Amor de Deus, trazida pelo Cristo.

7 Hoje em dia a consciência humana está saindo do nível emocional para o mental; pessoas que, tendo estabelecido contato com a alma começam a tocar o mundo das idéias nos níveis internos da consciência.

8 Juntas e como um grupo podem tornar-se sensitivas às novas idéias entrantes; juntas e como um grupo podem trazer essas idéias para a consciência das massa. (Exteriorização I, pag 30 a 33; 34, 37. O Novo Grupo de Servidores do Mundo - NGSM - funcionando em relação á Hierarquia e à Humanidade.

9 NGSM Segundo o Mestre Tibetano, foi possível formar grupos dentro deste NGSM cujos membros podem se preparar para expressar o material e o espiritual. Grupos-sementes, cujo objetivo é familiarizar as pessoas com o Plano Hierárquico (Exteriorização I, parágrafo 65)

10 Grupos sementes: 1) Comunicadores telepatas; 2) Observadores treinados; 3) Curadores magnéticos; 4) Educadores; 5) Servidores políticos; 6) Serviço religioso; 7) Serviço científico; 8) Serviço Psicológico; 9) Serviço Financeiro.

11 Absorver, partilhar, fazer circular e distribuir energias espirituais para o mundo É somente na formação grupal que, por enquanto, a força da Vontade de Shamballa pode ser tocada. Somente o grupo é capaz de invocar Shamballa. (Regra III - Raios I 68, pag 62)

12 Prover treinamento no aprendizado consciente de alinhar personalidade e alma e trabalhar como almas em grupos O alinhamento é o primeiro passo em direção à fusão (Raios I pag. 62) É no alinhamento dos veículos físico, emocional e o corpo mental inferior e em sua estabilização por um esforço da vontade, que o verdadeiro trabalho do Ego ou Eu Superior pode ser realizado. (Cartas Meditação Ocultista, pag 17)

13 Meditação “O verdadeiro pensamento abstrato somente se torna possível quando a personalidade se tenha alinhado o suficiente para formar um canal razoavelmente desimpedido”. (Cartas pag. 19)

14 Unificar e integrar muitos tipos de temperamentos O amor é a expressão da vida grupal; (Raios I, 49) O maior agente de união no universo é a energia de Amor-Sabedoria: Amor: Hierarquia; Sabedoria: Shamballa. (R I p.84)  Não é requerida a iniciação simultânea do todos os membros. (Raios I p. 41)

15 Servir ao Plano Divino O plano dos grandes seres. O mistério e o segredo dos tempos (Astrologia parág 260) O Plano é a expressão do Propósito ou Vontade de Deus – é a expressão do amor; (Raios II - 376, pag 58)

16 Plano – inicial Propósito – final (Raios I p. 58) Plano – inicial Propósito – final (Raios I p. 58) A obediência ao Plano traz a revelação do Propósito Oculto. (Raios I, pag 265) O Novo Grupo de Servidores do Mundo é intermediário entre a Hierarquia e a Humanidade; é o portador da energia divina que torna o Plano possível. Este Plano dá Execução do Propósito. (Raios II - 368, p.51)

17 AGNI IOGA Plano Divino – por mãos e pés humanos.Plano Divino – por mãos e pés humanos.

18 Ir ao encontro das necessidades da humanidade. Satisfazer as necessidades da humanidade Estabelecer alguma idéia Aliviar parte da carga que oprime os homens (Apostila Leis/Esforço Grupal)

19 Conclusão: A tarefa à frente é desenvolver, conscientemente, entre o que chamamos aspecto vida, ancorado no coração e o fio de energia que chamamos conhecimento da alma, ancorado no centro da cabeça, o aspecto equilibrador, que é amor ou relacionamento grupal. Raios II Paragf. 452; Ed. Nova Era pag 26, 27, 32, 33)

20 Referências Os Raios e as Iniciações I e II Exteriorização da Hierarquia Cartas de Meditação Ocultista Educação da Nova Era Iniciação Humana e Solar Apostila – Leis e Princípios Espirituais (A Lei do Esforço Grupal)


Carregar ppt "Encontro da Fundação Cultural Avatar Teresópolis, 10, 11 e 12 de outubro de 2008 Trabalho Grupal: As Sementes da Nova Civilização Tema: Propósito dos grupos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google