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“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower

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Apresentação em tema: "“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower"— Transcrição da apresentação:

1 “Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO “Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Marketing. Mercadologia = Ação no Mercado visando a satisfação total do cliente. Estratégia. Caminho, maneira ou ação formulada e adequada para alcançar os objetivos estabelecidos perante o posicionamento da empresa no seu ambiente.

3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Origens e Influências: Organizações Militares. Revolução Industrial. Empreendedores.

4 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
“Método gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pelas empresas visando maior grau de interação com o ambiente.” Philip Kotler

5 PARTES BÁSICAS EM PE Planejamento dos fins. Planejamento dos meios.
Planejamento organizacional. Planejamento de recursos. Planejamento de implementação e controle.

6 DIVISÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
TÁTICO OPERACIONAL

7 DIVISÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Estratégico = Direciona a empresa o melhor caminho a ser seguido dando sustentação mercadológica. Níveis mais altos da organização. Tático = Otimização de determinadas áreas e não da empresa como um todo. Níveis intermediários. Operacional = Formalização das metodologias de desenvolvimento e implantação estabelecidas. Níveis inferiores da organização.

8 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Serve para: Prover uma visão de futuro. Definir uma direção (Foco). Aproveitar as oportunidades. Defender-se contra os riscos.

9 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Definição das diretrizes: Negócio. Identidade. Missão. Visão. Valores.

10 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Negócio da empresa: Abordagem das necessidades do cliente. Qual é o maior benefício que seu cliente procura ao se dirigir à sua empresa.

11 ABORDAGEM DAS NECESSIDADES DO CLIENTE
Desafios mais complexos, trabalho criativo, participação nas decisões. AUTO REALIZAÇÃO Ser gostado, reconhecimento, promoções, responsabilidade por resultados. AUTOESTIMA Bom clima, respeito, aceitação, interação com colegas, superiores e clientes. AFETIVO - SOCIAL Amparo legal, orientação precisa, segurança no trabalho, estabilidade, remuneração SEGURANÇA Alimentação, moradia, descanso, lazer etc. FISIOLÓGICAS

12 QUAL É O MAIOR BENEFÍCIO QUE SEU CLIENTE PROCURA AO SE DIRIGIR À SUA EMPRESA
Marketing de Relacionamento. Atrair. Reter. Fortificar relações.

13 LAÇOS MERCADOLÓGICOS Laços financeiros. Laços sociais.
Laços de customização. Laços estruturais.

14 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Identidade: Conjunto de atributos que a torna especial Atributos Essenciais. Atributos Acidentais. Identidade é o que a empresa é não o que ela gostaria de ser.

15 ATRIBUTOS Atributos Essenciais: Funcionam da empresa para o consumidor. Atributos Acidentais: Funcionam do consumidor para a empresa.


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