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Gerenciamento da Qualidade

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Apresentação em tema: "Gerenciamento da Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 Gerenciamento da Qualidade
Karina Liotti

2 Gerenciamento da Qualidade
Inclui todos os processos para garantir que o projeto vai atender as necessidades pelos quais foi criado. Envolve todas as atividades gerenciais com relação a política, responsabilidades e objetivos da qualidade.

3 Qualidade É a composição total das características de mercadologia, engenharia, fabricação e de manutenção de um produto e/ou serviço, através dos quais os mesmos em uso atenderá as expectativas do consumidor.

4 Produtos e Serviços de Qualidade
É aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo as necessidades do cliente. Gold Plating. Entregar o que foi pedido.

5 Processos do Gerenciamento da Qualidade
Planejamento da qualidade Garantia de qualidade e Controle de qualidade.

6 Planejamento da Qualidade
Identifica quais são os padrões de qualidade refere-se ao projeto e a melhor forma de satisfazê-lo. Ex: PMBOK. Os gerentes podem ou não seguí-lo na criação de um projeto.

7 Prevenção e Inspeção A qualidade deve ser planejada e não inspecionada. O custo de evitar erros é menor do que o custo de corrigi-los.

8 Impactos da baixa qualidade
Retrabalho Custos Riscos Produção da Equipe Satisfação do Cliente.

9 Principais Ferramentas de Produção de Atividades da Qualidade:
Benchmarking – Comparar práticas reais com as planejadas de processos com as de outros processos dentro ou fora da organização executora. Geração de idéias. Diagrama de Causa e Efeito – É uma representação gráfica de causas e efeitos para determinar um problema. (Ishikawa).

10 Método de Ishikawa

11 Responsáveis pela Qualidade
Toda organização é responsável pela qualidade. O gerentes de projetos é responsável 85% da qualidade. Deve entender os princípios da gestão da qualidade, Deve ser sensível aos requisitos do cliente, Deve estabelecer padrões para avaliação do progresso do projeto, Focar na prevenção ao invés da correção, Medir a qualidade em termos financeiros: o custo da qualidade.

12 Garantia da Qualidade Consiste em todas as atividades planejadas sistematizadas e implementadas no sistema de qualidade para garantir com segurança que os processos satisfaz os padrões de qualidade.

13 Membros da equipes: Responsáveis por 15% da qualidade:
Deve entender o trabalho a ser executado, Devem ter o conhecimento, dons e habilidades necessários, Devem estar motivados, Devem receber as ferramentas necessárias, Devem receber o treinamento necessário.

14 Controle da Qualidade Envolve monitorar os resultados específicos do projeto para determinar se eles estão nos padrões de qualidade relevantes e identificar formas de eliminar as causas de resultados insatisfatórios.


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