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O IMPACTO DA GESTÃO DE PESSOAS NO DESENVOLVIMENTO DAS

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Apresentação em tema: "O IMPACTO DA GESTÃO DE PESSOAS NO DESENVOLVIMENTO DAS"— Transcrição da apresentação:

1 O IMPACTO DA GESTÃO DE PESSOAS NO DESENVOLVIMENTO DAS
ORGANIZAÇÕES Clarice Martins Costa

2 As principais tendências estratégicas que terão impacto nas organizações do século XXI
 Competitividade e concorrência acirrada.  Aumento na taxa acumulada de mudança.  Grandes avanços tecnológicos.  Gestão das empresas inteiramente modificada Grande movimento de volta a essência, agregar valor.

3 As principais tendências estratégicas que terão impacto nas organizações do século XXI
 A empresa será cada vez mais enfocada como uma realidade humana. O comportamento será considerado como atributo estratégico.  O confronto capital/trabalho será cada vez mais substituído por uma relação de parceria adulta.  O aprendizado fará parte, cada vez mais forte, das atitudes e ações organizacionais.  Forte preocupação com a ética. Sólida compreensão e disseminação de crenças, valores e princípios.

4 O Novo Líder Entusiasta Comprometido Humano Motivador
Vontade de aprender Prazer de ensinar Visão estratégica Empreendedor Assertivo Ético

5 O Perfil do Profissional do Século XXI
Vocação para vitória/triunfo Flexibilidade Vontade de aprender Gosto pelo trabalho de equipe Capacidade de assumir riscos Persistência Estar de bem com o mundo Estar energizado

6 AGREGAÇÃO DE VALOR Cliente Funcionário Liderança Investidor
Organização

7 Criação de Valor no Novo Contexto Empresarial
Acionista Valor e Perpetuidade Minimização de riscos Maximização de dividendos Credibilidade e reconhecimento Criar Valor Transformando Potencial em Desempenho Superior Diferenciação Aprendizado Inovação Conhecimento coletivo Resultado Organização Indivíduo Conhecimento Experiência Relacionamento Recompensa Carreira Comunidade Atendimento das expectativas do cliente Integridade, ética e segurança Equilíbrio no eco-sistema Qualidade de vida Sustentação, Continuidade e Transformação PricewaterhouseCoopers

8 Empresas de Alta Performance
São voltadas ao mercado, ouvem à exaustão a voz do cliente Definem claramente sua filosofia empresarial (Missão, Visão, Valores, Princípios) Estabelecem suas estratégias de negócio Analisam constantemente o mercado Buscam líderes que se identifiquem com sua filosofia Investem no time Aprendem a gerir momentos de crise (aprendizado contínuo)

9 Empresas de Alta Performance
Cultura da Execução

10 “Executar não é apenas algo que se consegue ou não se consegue fazer
“Executar não é apenas algo que se consegue ou não se consegue fazer É um conjunto específico de comportamentos e técnicas que as empresas precisam dominar para ter vantagem competitiva.” Larry Bossidy e Ram Charam

11 Cultura da Execução  Execução é uma disciplina e parte integrante da estratégia.  Execução é o principal trabalho do líder.  Execução deve ser um elemento-chave na cultura da organização.

12 Novas Perspectivas e Expectativas
PESSOAS EMPRESAS Desafio, aprendizado e contribuir Resultado sustentado Ambiente empreendedor Alta produtividade Competência, compromisso e confiança Reconhecimento e recompensas competitivas Remuneração conforme desempenho Sentir-se importante Grandes oportunidades de desenvolvimento Poucas promessas à respeito da manutenção de empregos Reter e motivar os melhores empregados Equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal Proteger seu capital intelectual Plano de carreira PricewaterhouseCoopers

13 Gestão de Pessoas É conduzir a equipe com alto nível de motivação na busca do atingimento dos objetivos

14 MOTIVAÇÃO ALTA PERFORMANCE
PESSOAS FELIZES GERAM RESULTADOS

15 Revista Exame (setembro/2005) Rentabilidade das 500 maiores empresas do país 11,31% Rentabilidade das 150 melhores empresas para trabalhar 17,82% Rentabilidade das 10 melhores empresas para trabalhar 26,21%

16 O que garante o sucesso Cultura empresarial
Processos que garantam a filosofia Pessoas comprometidas

17 Como gerir as pessoas para garantir o sucesso de amanhã
 Escolher as pessoas certas  Definição clara dos papéis  Investimento em treinamento e desenvolvimento  Processo de comunicação estruturado  Avaliação de desempenho  Remuneração lincada à resultados e performance  Plano de retenção de talentos  Plano de sucessão  Valorização e reconhecimento dos heróis

18 Os líderes são os grandes responsáveis pela definição e manutenção da cultura empresarial e pelo comprometimento do time

19 Sete pecados que podem destruir o clima da sua empresa
1 - Não Comunicar 2 - Não escutar 3 - Não liderar 4 - Tratar o indivíduo com indiferença 5 - Agir com parcialidade 6 - Não reconhecer e recompensar 7 - Não comemorar

20 COMPETÊNCIA X SUCESSO NAS ORGANIZAÇÕES
Liderança Trabalho em Equipe Criatividade e inovação Comunicação

21 VERDADEIROS LÍDERES Segundo Stephen R. Covey:
Estão continuamente aprendendo Estão voltados ao serviço Irradiam energia positiva Acreditam nas outras pessoas Suas vidas são equilibradas Encaram a vida como uma aventura São sinérgicos Exercitam-se pela auto-renovação

22 DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES
NA RENNER Programa de Trainees Convenção anual Universidade Corporativa Treinamentos virtuais e presenciais MBA em Gestão em Varejo

23 COMUNICAÇÃO Dar e receber feedback Ensinar (papel de educador)
Principal instrumento para o comprometimento do time - foco Dar e receber feedback Ensinar (papel de educador) Endomarketing Motivação = comunicação constante

24 COMUNICAÇÃO INTERNA NA RENNER
DIRETRIZES DE RELACIONAMENTO PESQUISA DE CLIMA JORNAL DE PAREDE CAFÉ DA MANHÃ COM O PRESIDENTE

25

26 EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE
Clareza na definição de objetivos/metas Papéis claramente definidos Comunicação clara Participação equilibrada Consciência do processo de trabalho em equipe

27 EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE
NA RENNER * Seleção por competências * Avaliação 360o * Treinamentos de time – Magia Renner * PPR – comprometimento com os objetivos * Plano de Benefícios * Cases do Cotidiano

28 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Quebra de paradigmas Liberdade de pensar e agir Encorajar a troca das melhores práticas Empowerment Grupos multifunção PARTICIPAÇÃO

29 CAMPANHAS MOTIVACIONAIS

30 Programas de Qualidade
5S’s Padronização Gerenciamento da Rotina Poupou Ganhou

31 Estas coisas têm-se que conquistá-las.”
“Pode-se comprar o tempo de um homem; pode-se comprar o material que é necessário para ele trabalhar e as instalações para ele se acomodar; mas não se pode comprar entusiasmo; não se pode comprar dedicação, não se pode comprar o desejo de fazer uma coisa bem feita. Estas coisas têm-se que conquistá-las.” Pierre Weil


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