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PublicouBrian Xavier Alterado mais de 9 anos atrás
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Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal
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Secretaria de Comunicação Social A SECOM Órgão da Presidência da República Planejamento e execução da comunicação institucional Definir políticas e orientar a comunicação pública nas áreas de publicidade, patrocínio, comunicação digital, assessoria de imprensa e eventos com o Presidente Abrangência: órgãos do Governo Federal - SICOM
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Secretaria de Comunicação Social Diretrizes para a Comunicação do Governo Federal Criação do Comitê de Negociação de Mídia Desconcentração de investimentos em mídia Estudo e compreensão da realidade dos mercados regionais Segmentação da linguagem e do conteúdo Valorização da diversidade étnica e cultural, fortalecimento da igualdade de gênero, comunicação com o foco no cidadão, regionalização.
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Secretaria de Comunicação Social Eficiência na comunicação do GF Articulação da comunicação com políticas públicas Aproximar o GF do cidadão Valorizar veículos regionais Diversificar e desconcentrar os investimentos em mídia Apoiar a inclusão, o fomento e a profissionalização dos mercados regionais Objetivos da Regionalização
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Secretaria de Comunicação Social Regionalização – Conteúdo Ênfase Nas políticas públicas de inclusão social, de desenvolvimento econômico, de melhoria da infra-estrutura e da qualidade de vida da população Importante: Evidenciar a parceria entre os entes federativos
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Secretaria de Comunicação Social Regionalização – Desafios do Conteúdo Elaborar conteúdos de alta confiabilidade; Qualificar as informações; Compatibilizar os conteúdos levantados pelo GF com as necessidades locais; Investigar os interesses locais
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Secretaria de Comunicação Social Desafios da Regionalização - Mídia Restrição orçamentária Inexistência de pesquisas de audiência/circulação e cobertura dos veículos Operação complexa e onerosa para as agências Checagem e controle das veiculações Exigências dos órgãos de controle – TCU Problemas na concessão de cartas credenciais Diferenças entre os custos locais e os praticados pelos representantes Falta de informações por parte dos representantes
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Secretaria de Comunicação Social O Governo Federal vem alcançando marcas crescentes com relação ao número de veículos e de municípios incluídos nos seus planos de mídia Resultados da Regionalização - Mídia
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Secretaria de Comunicação Social Total de veículos e municípios programados SECOM Total de veículos e municípios programados SECOM Fonte: IAP + 1.000% + 600%
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Secretaria de Comunicação Social Fonte: IAP Evolução da quantidade de veículos programados SECOM
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Secretaria de Comunicação Social Média de veículos programados SICOM Média de veículos programados SICOM Fonte: IAP – atualizado em julho/08 63 %
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Secretaria de Comunicação Social Regionalização – Questões Práticas Trata-se de um processo complexo Identificação dos veículos, medição de audiência, diversidade de preços, entrega de material, faturamento, entre outros Exige Disposição do anunciante, conhecimento da realidade do mercado, preços adequados, responsabilidade no processo burocrático, atuação contínua do veículo junto aos anunciantes
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Secretaria de Comunicação Social Regionalização – Questões Práticas Envolve Anunciantes, veículos e seus representantes, profissionais de mídia Concorrência, um bom planejamento resolve Meios Veículos
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Secretaria de Comunicação Social Campanha Regional 2008 Objetivo: divulgar os resultados das ações do GF e buscar atitude participativa do cidadão Público: sociedade brasileira Segmentação: estado Conteúdo priorizado em áreas de maior interesse da população
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Secretaria de Comunicação Social Meios programados TV aberta Tv fechada Tv segmentada TV redes TV local Rádio – a partir de 15 mil habitantes Jornal – a partir de 10 mil habitantes Revista Painéis eletrônicos Outdoor Cinema Internet
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Secretaria de Comunicação Social Grandes números – Produção publicitária 77 filmes 98 spots 153 anúncios de JR e revistas 72 diferentes outdoors 08 painéis eletrônicos 49 peças veiculadas em 52 portais e sites Hotsite SMS e Links patrocinados 01 Jornal de Balanço – tiragem de 1,2 milhões de exemplares distribuídos em todo o Brasil 14 macro-temas trabalhados em 405 abordagens específicas
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Secretaria de Comunicação Social Grandes números - Mídia 297 emissoras de TV em 5.500 municípios – aberta e fechada 2.593 rádios em 1.145 municípios – AM e FM 1.220 jornais em 705 municípios 354 salas de cinemas em 9 municípios 84 revistas – nacional e regional 850 outdoors 52 portais nacionais e regionais
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Secretaria de Comunicação Social Ver a campanha www.maisbrasil.gov.br www.maisbrasil.gov.br
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Secretaria de Comunicação Social Obrigada a todos. Contatos: silvia.ferro@planalto.gov.br (61) 3411.4825 ou 4823
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