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Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.

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1 Prof. MSc. Cláudio Cabral

2 Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que devem ser “perseguidos” de forma permanente.

3  Conscientizar a opinião pública de que a empresa é excelente “cidadã” com responsabilidade social, que tem atuação de ponta nos aspectos tecnológico, administrativo, econômico, financeiro e mercadológico;  Fortalecer a credibilidade;  Obter noticiário favorável;

4  Ser fonte natural de noticiário;  Obter reconhecimento positivo da sociedade;  Abrir e manter canais de comunicação;  Obter bons e lucrativos negócios;

5  Motivar funcionários;  Motivar futuros funcionários;  Favorecer a imagem pessoal da diretoria e gerência.

6  Endomarketing – é o conjunto de ações focadas no público interno e que tem como objetivo maior conscientizar funcionários e chefias para a importância do atendimento de excelência ao cliente.

7  Os colaboradores devem acreditar verdadeiramente na : missão, visão e valores da organização para que os objetivos da comunicação sejam alcançados de forma eficaz.  Os colaboradores devem acreditar na qualidade dos produtos e serviços da empresa.

8 ...”o grande diferencial está nas pessoas. Nesse sentido, a importância de se manter, um alto grau, não só de informação, mas também de comunicação com o público interno é o que determina que toda a empresa caminhe uniformemente numa mesma direção. A importância da comunicação deve ser sempre valorizada, não só no sentido hierárquico, verticalizado,mas, também, na própria estrutura organizacional, no sentido horizontal”. (Bekin, 2004).

9 No caso de um Endomarketing bem feito, os colaboradores se tornam multiplicadores da empresa e sua marca. Endomarketing não pode significar manipulação dos funcionários, e sim uma constatação realista de que todos da empresa são responsáveis por seus resultados.

10  Exposição: Média de audiência, alcance e frequência. Porque é importante: O público- alvo recebeu o nível planejado de exposição? Exemplo de objetivo: 30% de participação em um mercado. Como medir: Auditagem de mídia (entrega x planejado), Investimento da categoria.

11 Entendimento:espontâneo e induzido. Porque é importante:O público-alvo entendeu e assimilou a mensagem e marca? Exemplo de objetivo: lembrança após anúncio de 50% do público- alvo após um mês da campanha. Como medir: Pesquisa de lembrança.

12 Efeitos da comunicação: Atitudes da marca,intenção de compra. Porque é importante: O púbico-alvo foi impactado pela comunicação da maneira correta? Exemplo de objetivo: 75% do público- alvo concorda que minha marca entrega o que eu prometo. Como medir: Pesquisas em profundidade em células que foram impactadas pela campanha.

13 Mudança de comportamento:Intenção de compra, fidelidade. Porque é importante: Como resultado o público mudou seu comportamento de compra? Exemplo de objetivo: Crescimento da compra média em 20% Como medir: Painel de consumidores, giro de produto junto ao público.

14 Vendas / Lucro: participação no mercado, vendas e lucratividade. Porque é importante: A Marca alcançou os resultados de vendas e lucros? Exemplo de objetivo: Crescimento da participação no mercado de 10% para 15%. Como medir: Modelos de participação no mercado, resultado de vendas nos mesmos Pontos de venda.

15  A busca dos objetivos permanentes deve ser feita de forma estratégica e levando-se em consideração a medida de seus resultados.  O público interno deve ser foco de atenção especial por parte das organizações que pretendem ter bom diferencial competitivo.

16 Obrigado Até a próxima aula


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