Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Introdução ao Programa Transyt
Prof. Werner Kraus Junior DAS CTC UFSC
2
Modelo de Funcionamento
3
Modelo da Malha Viária
4
Modelo da Malha Viária (cont.)
5
Parâmetros do tráfego Fluxos: dados em pcu/h
Total flow: deve ser especificado pelo usuário Uniform flow source: opcional, representa tráfego de fontes não controladas. Usar somente quando houver outras fontes a montante Entry flows: alimentação de até 4 arcos a montante Exit flows: dirigem-se a arcos a jusante
6
Parâmetros do tráfego (cont.)
Velocidade e tempo de percurso Cruise time e cruise speed: tempo e velocidade de percurso livre desde a faixa de retenção de um arco a montante até a faixa de retenção do arco em questão Fluxo de saturação: definição usual Arcos de gargalo (bottlenecks): 100% de verde, fluxo de saída limitado pelo fluxo saturação
7
Definições de Semáforos
8
Definições p/ Semáforos
Sinais efetivos:
9
Definições p/ Semáforos (cont.)
Latências nas trocas de sinais:
10
Modelo de Tráfego Histograma de fluxo de tráfego
11
Perfis Cíclicos de Fluxo (CFP)
12
Dispersão
13
Filas verticais
14
Atraso em arcos
15
Otimização Índice de desempenho:
16
Otimização (cont.) Processo iterativo (hill-climbing)
Busca de defasagens e splits → ciclo não é otimizado Incrementos de valores de defasagens: Definidos como percentuais do ciclo Busca sequencial ao longo da “lista de nós” Ajuste por cruzamento (ótimo local) Exemplo: “1” não são percentuais do ciclo, e sim 1 s
17
Otimização (cont.) Busca de splits ótimos:
Ao longo do processo de busca de defasagens ótimas Segue lógica de “lista de nós” Exemplo:
18
Entrada de dados Interface gráfica “TranED” Ver no laboratório
19
Fim da parte teórica
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.