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PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?

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Apresentação em tema: "PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?"— Transcrição da apresentação:

1 PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?
Para a Câmara? Para o Vereador? Para o seu Chefe?

2 VOCÊ TRABALHA PARA O CLIENTE! O CLIENTE TOMA O PODER

3 VOCÊ É FORNECEDOR E É CLIENTE
SEJA QUAL FOR O SEU TRABALHO VOCÊ É FORNECEDOR E É CLIENTE

4 O FOCO NO CLIENTE MUDA A HIERARQUIA DAS PRIORIDADES NA ORGANIZAÇÃO

5 LINHA DE FRENTE Imagem da organização Conhecer: a missão da organização a estrutura e o funcionamento Consciência das responsabilidades: trabalhe cada vez melhor seja um membro ativo da equipe lembre-se da importância da sua função

6 QUALIDADE NO ATENDIMENTO
PASSOS ESSENCIAIS À QUALIDADE NO ATENDIMENTO

7 ATENÇÃO 1º PASSO Voltar-se para o cliente Vê-lo na sua individualidade
Ouvir as suas necessidades PRECONCEITO

8 2º PASSO ENVOLVIMENTO Acolher o problema ou a necessidade do cliente, de maneira objetiva e eficaz Interessar-se em ajudá-lo EQUILÍBRIO TRANQÜILIDADE CONFIANÇA

9 3º PASSO INTERPRETAÇÃO Coletar todas as informações para entender a necessidade do cliente Dispor de conhecimentos para o tratamento mais adequado das informações INFORMAÇÃO ATUALIZAÇÃO

10 4º PASSO ENCAMINHAMENTO Oferecer soluções, dentro dos limites da função, para os problemas apresentados Encaminhar para a pessoa ou o local corretos FAZER ALGO MAIS

11 RECLAMAÇÃO QUANDO ALGUMA COISA SAI ERRADA

12 Expectativas X Satisfação do cliente
A satisfação do cliente é uma relação entre o atendimento que ele recebeu e o que ele esperava receber. Sistemas de avaliação Interna Cliente Melhoria contínua As reclamações constituem a forma mais comum e direta de se receber feedback do cliente

13 “As pessoas não causam defeitos; sistemas causam.”
Lembre-se: “As pessoas não causam defeitos; sistemas causam.” “Sistemas, não apenas sorrisos.” Edwards Deming Carl Sewel

14

15 Oportunidade de melhoria dos serviços
POR QUE AS ORGANIZAÇÕES DEVEM ESCUTAR AS RECLAMAÇÕES DOS SEUS CLIENTES? Oportunidade de melhoria dos serviços Valorização e manutenção do cliente Melhoria da imagem da organização

16 O QUE FAZER COM A RECLAMAÇÃO?
Dar ouvidos ao reclamante Pedir desculpas sinceramente Transformar a reclamação em sugestão de melhoria Colocar em ação


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