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PublicouSara Lalama Alterado mais de 9 anos atrás
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Às Claras
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Este documento contém dados estruturados pela Transparência Brasil a partir de informações primárias levantadas pela entidade e/ou por terceiros. A reprodução dos dados e/ou estruturação é permitida, desde que mencionada a Transparência Brasil como fonte. Dezembro/2003
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http://www.asclaras.org.br
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Doadores Quantidades (totais e porcentuais). Indicadores do perfil de financiamento de cada candidato.
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(1) Candidatos que receberam quantias elevadas de poucos doadores provavelmente dependerão mais destes do que candidatos com um perfil mais diversificado. (2) Valores absolutos recebidos, comparados com: Preto: Todos. Cinza escuro: Eleitos. Cinza claro: Não eleitos. Amarelo: Este candidato. (3) Eficiência: razão $/votos mostra que os candidatos variam entre si na eficiência da transformação de dinheiro em votos.
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Distribuição das doações das empresas por estados.
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(1) Nem todos os candidatos financiados por uma dada empresa são eleitos. Este gráfico mostra a proporção entre candidatos eleitos e não eleitos financiados pela empresa em questão. (2) Poucos recursos para muito ou financiamento concentrado? O gráfico mostra a estratégia de apoios do doador. (3) O doador tem preferência partidária? O gráfico representa a distribuição de recursos para diferentes partidos.
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Doações médias por voto recebido. (Exemplo: Governadores.)
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Relação entre dações recebidas e votação (log). Em todos os casos, a correlação é muito elevada, o que mostra que no Brasil o grande eleitor é o dinheiro.
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http://www.transparencia.org.br http://www.asclaras.org.br http://www.transparency.org tbrasil@transparencia.org.br
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