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PublicouIago Maduro Alterado mais de 9 anos atrás
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“GRANINTER” Novas Alternativas para o Transporte de Cabotagem Brasileira 20 Junho 2012 Strictly Private & Confidential
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2 Desafios do transporte de carga geral e industrializada O frete rodoviário hoje representa uma parcela importante no custo logístico dos produtos industrializados. O transporte marítimo de cabotagem pode reduzir consideravelmente esta parcela do custo logístico das empresas. Alguns desafios, entretanto, precisam ser superados para que esta alternativa seja efetivamente considerada: O custo de aquisição dos navios no Brasil, e O custo operacional na bandeira brasileira, influenciam os níveis de frete A dificuldade cada vez maior e o custo de se obter boas tripulações para operar os navios Aspectos ambientais influenciam a construção e a operação dos navios As restrições portuárias criam impactos negativos na otimização das frotas
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3 Graninter: Conceito do Negócio Ser um provedor competitivo e de longo prazo de soluções logísticas marítimas para grandes industrias Desenvolvendo soluções baseadas em: Inovação e Eficiência Custos competitivos Flexibilidade no manuseio das cargas Preocupação ambiental Transporte Multimodal Porto-a-Porta Transparência nos preços dos serviços Parceria com clientes Desenvolvimento contínuo e participação nos benefícios Strictly Private & Confidential
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4 Inovação & Ef iciência Muitas áreas são mais adequadas a utilização de SEAGOING PUSH-BARGES ao invés de navios convencionais Desenho do casco idêntico ao de navios, excelente estabilidade Capacidade de carga entre 10,000 e 25,000 tons, mas com calados restritos (6 a 9 m) Equipamentos de manuseio de carga com flexibilidade para vários produtos Granel sólido Carga geral solta como produtos siderúrgicos, papel e celulose, resinas, etc Consequentemente com grande potencial para cargas de retorno Caso contrário teríamos muitas viagens em lastro Porões de carga do tipo “box-shaped” para facilitar a estivagem das cargas e a limpeza dos porões entre cargas diferentes Frota de empurradores do tipo ITB PUSHER TUGS Relativa alta velocidade (10 a 12 nós com barcaças totalmente carregadas) Excelente manobrabilidade Possibilidade de instalação de “bow-thruster” nas barcaças Strictly Private & Confidential
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Multipurpose push-barge with cargo hatches
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6 SMT multi purpose barge with 2 gantry portals: - one mounted with crane & grabs for aggregates - one mounted with pneumatic cement unloader Strictly Private & Confidential
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SMT ”ATB” solution Very efficient manoeuvering characteristics Strictly Private & Confidential
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8 Custos Competitivos Empurradores possuem 40-50% menos tripulação que navios convencionais Custos mais baixos Menos problemas devido a escassez de tripulações qualificadas Podemos construir sistemas integrados com 2 a 3 barcaças por empurrador Nenhum motor ou equipamento de navegação nas barcaças Barcaças desguarnecidas Nenhum tripulante à bordo das barcaças quando navegando Sistema construtivo simples e eficiente Tempo de construção inferior ao de navios convencionais Strictly Private & Confidential
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Multipurpose push barge with cargo hatches
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10 Flexibilidade Começa com um empurrador e algumas barcaças Gradualmente constrói uma frota Cada barcaça pode ter um ou dois sistemas de carga e descarga Descarregador automático para graneis Pórtico com “spreader”para aço e celulose, etc. Sistema modular de manuseio de carga Intercambiáveis entre barcaças Strictly Private & Confidential
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12 Preocupação Ambiental Um sistema logístico baseado numa frota de barcaças Requer poucos empurradores Consequentemente menor emissão de gases por tonelada de carga transportada As barcaças podem carregar uma grande variedade de produtos Possibilitando a disponibilização para cargas de retorno Menos viagens em lastro = menos emissão de gases por tonelada transportada Barcaças homogêneas e intercambiáveis Permite uma programação mais eficiente na utilização dos recursos disponíveis 40-50% menos tripulação nos empurradores, barcaças desguarnecidas Menor consumo e detritos por navio Strictly Private & Confidential
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14 Transporte Multimodal - Cabotagem Navios Custos competitivos Flexibilidade no manuseio de cargas Terminais Portuários Com berços dedicados a cabotagem Custos baixos e processos simplificados Centros de Distribuição Retro-portuários Recepção e armazenagem de carga Integração com modais rodoviários e ferroviários Simplicidade Documental e Controles Equivalente aos modais concorrentes Strictly Private & Confidential
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16 Terminais Portuários
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17 Centros de Distribuição Retro-portuários
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18 Transporte Porto-a-Porta Modal Marítimo – Cabotagem Preços relativos mais competitivos que o rodoviário Combinação de diferentes tipos de produtos na mesma viagem Inter modalismo – Porto Rapidez na descarga do navio Especialização no manuseio das cargas Modal Rodoviário – Centro de Distribuição / Serviço Armazenagem próximo ao cliente final Prazos de entrega de no máximo D+1 Simplicidade Documental e Controles Equivalente aos modais concorrentes Strictly Private & Confidential
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“OBRIGADO” Novas Alternativas para o Transporte de Cabotagem Brasileira 20 Junho 2012 Strictly Private & Confidential
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