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TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
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EVOLUÇÃO DO TREINAMENTO EMPRESARIAL
Todo modelo de formação, capacitação, educação, treinamento ou desenvolvimento deve assegurar ao ser humano a oportunidade de ser aquilo que pode ser a partir de suas próprias potencialidades, sejam elas inatas ou adquiridas.
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EVOLUÇÃO DO TREINAMENTO EMPRESARIAL
O treinamento é uma forma de educação voltada para o trabalho, de modo a preparar o treinando para o desempenho eficiente das suas tarefas.
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EVOLUÇÃO DO TREINAMENTO EMPRESARIAL
Treina-se para adquirir desde uma habilidade motriz até o desenvolvimento de um conhecimento técnico complexo, à assimilação de novas atitudes administrativas e à evolução do comportamento.
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Contínua reconstrução da experiência individual
Desempenho adequado das tarefas Educação Instrução Desenvolvimento integral Treinamento Formalização do processo educativo
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Contínua reconstru-ção da experiência pessoal.
O desenvolvimento contínuo e integral do indivíduo processa-se por meio de três principais fatores: EDUCAÇÃO TREINAMENTO INSTRUÇÃO Contínua reconstru-ção da experiência pessoal. Formalização do processo educativo nos seus vários graus. Proporcionar ao indivíduo desempenho adequado de seu trabalho.
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O PAPEL DA CAPACITAÇÃO NA EMPRESA VANTAGENS DO TREINAMENTO
Possibilita o estudo e a análise das necessidades de treinamento, envolvendo a totalidade dos níveis hierárquicos da empresa. Define prioridades de formação, tendo em vista os objetivos setoriais da organização.
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O PAPEL DA CAPACITAÇÃO NA EMPRESA VANTAGENS DO TREINAMENTO
Caracteriza os vários tipos e formas de treinamento a serem aplicados, considerando a viabilidade, vantagens, custos e outros fatores. Elabora planos de capacitação a curto, médio e longo prazos, integrando-os às metas globais da organização.
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Mudanças de comportamento decorrentes do treinamento
Transmitir informações Aumentar o conhecimento das pessoas: sobre a organização, produtos, serviços, políticas, diretrizes, regulamentos e clientes. Desenvolver habilidades Melhorar habilidades e destrezas: habilitar para a execução e operação de tarefas, manejo de máquinas e ferramentas. Desenvolver conceitos Elevar o nível de abstração: desenvolver idéias e conceitos para ajudar as pessoas a pensar de modo sistêmico. Desenvolver/modificar comportamentos: mudança de atitudes negativas para favoráveis, de conscientização sobre clientes internos e externos. Desenvolver atitudes
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O PAPEL DA CAPACITAÇÃO NA EMPRESA QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO
Define as características e atributos dos empregados. Racionaliza os métodos de formação e aperfeiçoamento dos empregados. Melhora os padrões profissionais de desempenho dos treinados.
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O PAPEL DA CAPACITAÇÃO NA EMPRESA QUANTO AO PESSOAL EM SERVIÇO
Melhor aproveitamento das aptidões e potencialidades dos empregados. Maior estabilidade de profissionais qualificados. Fortalece a confiança no mérito como processo normal de melhoria funcional.
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O PAPEL DA CAPACITAÇÃO NA EMPRESA
QUANTO À EMPRESA Contribui para melhorar produtos e serviços. Possibilita ampliar ou melhorar programas de trabalho. Capacita mais pessoas para ocupar postos de comando.
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O PAPEL DA CAPACITAÇÃO NA EMPRESA
QUANTO À EMPRESA Facilita a adaptação de pessoas às inovações tecnológicas. Contribui para reduzir custos operacionais pela eliminação de erros. Melhora a competitividade mercadológica ao oferecer melhores produtos e serviços.
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O PAPEL DA CAPACITAÇÃO NA EMPRESA
QUANTO À EMPRESA Reduz custos trabalhistas em virtude da maior estabilidade de pessoal. Contribui para diminuir índices de acidentes e do desperdício pela melhoria das técnicas de trabalho.
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Ler artigos: 1) RH Artigo aula 1: desafios gerenciais do século XXI 2) RH Artigo aula 1: a importância da área de treinamento dentro das empresas 3) RH Artigo aula 1: os desafios de uma educação para a inovação dentro das organizações
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