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Administração Estratégica

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Apresentação em tema: "Administração Estratégica"— Transcrição da apresentação:

1 Administração Estratégica
Missão Visão Valores 5 Professor: Demóstenes Farias Fortaleza, agosto de 2011

2 Administração Estratégica
Estratégia Corporativa Crescimento integrado, rentabilidade e responsabilidade socioambiental são as palavras-chave de nossa estratégia corporativa. É a partir da atuação nesses três pilares que construímos a Missão e a Visão 2020, de forma transparente e com olhos atentos ao que acontece no Brasil e no mundo. Missão Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua. Visão Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida pelos nossos públicos de interesse. 2

3 Administração Estratégica
Valores Descritos no Plano Estratégico, os valores são a forma como a Companhia pauta suas estratégias, ações e projetos. Eles devem estar presentes na condução das atividades e refletir o jeito de ser da Petrobras. 2

4 Petrobrás: Valores Desenvolvimento Sustentável: Perseguimos o sucesso dos negócios com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável nas comunidades onde atuamos. Integração: Buscamos maximizar a colaboração e a captura de sinergias entre equipes, áreas e unidades, assegurando a visão integrada da companhia em nossas ações e decisões. Resultados: Buscamos incessantemente a geração de valor para as partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gestão de custos. Valorizamos e reconhecemos, de forma diferenciada, pessoas e equipes com alto desempenho. Prontidão para mudanças: Estamos prontos para mudanças e aceitamos a responsabilidade de inspirar e criar mudanças positivas. Empreendedorismo e inovação: Cultivamos a superação de desafios e buscamos incessantemente a geração e implementação de soluções tecnológicas e de negócios inovadoras que contribuam para o alcance dos objetivos estratégicos da Petrobras.

5 Petrobrás: valores Ética e transparência: Nossos negócios, ações, compromissos e demais relações são orientados pelos Princípios Éticos do Sistema Petrobras. Respeito à vida: Respeitamos a vida em todas as suas formas, manifestações e situações e buscamos a excelência nas questões de saúde, segurança e meio ambiente. Diversidade humana e cultural: Valorizamos a diversidade humana e cultural nas relações com pessoas e instituições. Garantimos os princípios do respeito às diferenças, da não discriminação e da igualdade de oportunidades. Pessoas: Fazemos das pessoas e de seu desenvolvimento um diferencial de desempenho da Petrobras. Orgulho de ser Petrobras: Nós nos orgulhamos de pertencer a uma empresa brasileira que faz a diferença onde quer que atue, por sua história, suas conquistas e por sua capacidade de vencer desafios.

6 CASO SWATCH Caso Swatch: Swatch é uma marca suiça de relógios de quartzo. Segundo o presidente de The Swatch Group, Nicolas Hayek, o nome é a contração de “Second Watch”. Entre as marcas tradicionais do fabricante estão: Mido, Omega, Tissot, Longines, Rado, Calvin Klein, Certina, Brequet BlancPain Pierre Balmain e Hamilton

7 CASO SWATCH Nos anos 60 e 70, as marcas tradicionais perderam grande parte do mercado devido ao crescimento agressivo de fábricas japonesas como a Seiko, ofertando relógios com funcionamento baseado em quartzo. O fundador reuniu os executivos para buscarem uma solução.

8 CASO SWATCH Para recuperar o mercado, a Swatch utilizou algumas estratégias tais como: Fusão de fabricantes suíças de relógio Produção de um relógio totalmente diferente dos tradicionais, então fabricados à mão e com redução radical de custos, tornando-os 80% mais barato Redução de componentes, de 91 para 51 peças Estrutura baseada em plástico Automatização completa dos processos de produção Estratégia de associação à moda, contratando estilistas para desenhar os relógios.

9 CASO SWATCH O novo relógio foi introduzido como um novo conceito do produto: casual, divertido e com acessórios não reutilizáveis. A primeira coleção de 12 modelos da Swatch foi lançada no dia 1º de Março de 1983, em Zürich Os objetivos de vendas fixados foram de 1 milhão de relógios para 1983 e 2,5 milhões para o ano seguinte. Com uma campanha de marketing agressiva e um preço muito acessível para um relógio suíço, rapidamente conquistou o seu mercado natal. Comparado com os relógios convencionais, um Swatch era 80% mais barato

10 CASO SWATCH Os novos relógios Swatch foram associados à moda dos anos 80 desfrutaram o pico da sua popularidade nos Estados Unidos em meados de 1980, quando foram abertas diversas "Swatch Stores" com o único propósito de vender relógios da marca.

11 CASO SWATCH Mensagem do Presidente: “O Swatch Group tem uma cultura baseada em emoções. Nós produzimos beleza, sensualidade e emoção em relógios – produzimos também alta tecnologia para seu pulso. Tudo isso faz parte dos nossos sentimentos em relação aos nossos clientes. Sinceramente, queremos VOCÊ feliz”. Nicolas G. Hayek (1928–2010) Fundador do Swatch Group Link para video


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