A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoramento – o que é monitorar? Grupo 1 – 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoramento – o que é monitorar? Grupo 1 – 2009."— Transcrição da apresentação:

1 Monitoramento – o que é monitorar? Grupo 1 – 2009

2 O que é monitorar? Refletir Agir Avaliar Gerenciar Monitorando tenho como saber onde estou e onde quero chegar. Monitorando terei dados concretos para isso.

3 Alunos Freqüência nas aulas Desempenho Pesquisa de Satisfação Freqüência no Resource Center Quais são os índices que devem ser monitorados pelo OP? Professores AbsenteísmoDesempenho Observação de aulas Participação nos eventos Escola EvasãoRematrícula Conversão de placements Realização de eventos Com base nestes dados, podemos fazer uma leitura do que ocorre na escola e, conseqüentemente, corrigir os erros.

4 Talk session Relatórios do SGY Blitz da HOE Reuniões com monitor de Resource Center Informações por meio de outros funcionários (não do pedagógico) Como monitorar o desempenho dos alunos? via professor Diretamente Outras fontes É importante sempre saber com o professor o que ele tem feito para melhorar o desempenho do aluno dentro e fora de sala e promover encontros freqüentes para medir o nível de satisfação do aluno.

5 Como monitorar a evasão? Oferecer aulas de reforço para alunos com baixo desempenho Entrevista de cancela- mento Acompa- nhamento das faltas Realizar pesquisa de satisfação periodicamente Acompanhar alunos com baixo desempenho Oferecer aulas de reposição para alunos faltosos Não desprezar nenhuma informação colhida por qualquer membro da equipe, quer seja ele pedagógico ou não Toda evasão possível de ser revertida é a última etapa de um processo de insatisfação com o serviço prestado pela escola. Esse processo começa no primeiro contato entre cliente/aluno e escola. Portanto, é impossível que nenhum indício dessa insatisfação seja percebido por ninguém. Ficar atento a qualquer sinal de desmotivação e agir rapidamente podem prevenir que esse processo chegue à evasão.

6 O que fazer para evitar evasão? Exceder às expectativas do cliente/aluno Conscientizar toda a equipe da importância de seu trabalho Capacitar toda a equipe, utilizando-se de todos os recursos que a franquia dispõe para isso Observar às aulas e provendo feedback relevante aos nossos professores Organizar reuniões pedagógicas e treinamentos internos periodicamen te. Garantir a qualidade na prestação do serviço Transformar o aprendizado do idioma em questão em prioridade na vida de nossos alunos.

7  angelabastos@yazigi.com  helenacesar@yazigi.com  ahaefliger@yazigi.com  eunice@yazigi.com  tattine@yazigi.com  andreavc@yazigi.com  jralves@yazigi.com  danioliveira@yazigi.com  raquelqu@yazigi.com  celsoaquino@yazigi.com  fernandafroes@yazig.com Coordenação de Fernanda Froes. O GRUPO 1 é....


Carregar ppt "Monitoramento – o que é monitorar? Grupo 1 – 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google