A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTROLES DE TEMPERATURAS E UMIDADES EM ARMAZENS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTROLES DE TEMPERATURAS E UMIDADES EM ARMAZENS"— Transcrição da apresentação:

1 CONTROLES DE TEMPERATURAS E UMIDADES EM ARMAZENS

2 Conceito de armazém Local destinado a guarda de produtos e materiais.
Localização deve ser definida. Estudo sobre a localização. Localização específica

3 Armazéns controlados Espaços destinados aos produtos ou materiais, onde são incorporados, sensores de medida de temperatura e umidade em locais estratégicos.

4 Armazéns controlados O principal questionamento, hoje, se refere não ao controle do armazém, mas sim ao ponto onde o produto ou material que esta armazenado esta submetido. Qual temperatura e umidade naquele ponto?

5 Armazéns controlados Estudos tem demonstrado que a temperatura pode variar nos diferentes pontos do armazém. Normalmente são instalados pontos superiores, inferiores e intermediários para qualificar o armazém.

6 Armazéns controlados Em estudos recentes avaliamos que a temperatura pode variar em pontos não tão distantes e a homogeneidade do ar dentro do armazém, assume uma característica própria conforme a disposição dos materiais armazenados.

7 Porque controlar? Vários estudos são realizados sobre os produtos e aprovados nos órgãos reguladores. Como garantir a estabilidade de um produto ou matéria prima dentro de um armazém.

8 Porque controlar? Qual o grau de exigência sobre o meu produto ou matéria prima, declarado?

9 Como executar o sistema de controle
O sistema de controle deve ser baseado na especificação do controlador (data logger) e o grau de abrangência (área) em que ele consegue medir a temperatura e a umidade relativa.

10 Como executar o sistema de controle
A disposição dos medidores, devem garantir que todos os espaços do armazém estão sendo controlados.

11 Como saber se os controles estão adequados ao produto
Deve ser estabelecido um protocolo para a determinação do que é necessário para os produtos armazenados, inclusive o estudo do pior caso.

12 Como saber se os controles estão adequados ao produto
O protocolo determinará o desvio permitido por ponto e o produto que será armazenado naquele ponto ou próximo deste ponto, estará controlado adequadamente, conforme sua especificação.

13 O que fazer se os valores fugirem aos especificados no protocolo
Este é o ponto mais difícil de ser abordado. Cada armazem tem sua caractéristica

14 O que fazer se os valores fugirem aos especificados no protocolo
Portanto é de grande importância conhecer os produtos que temos armazenados e quais as suas especificações, para podermos desenvolver esta trabalho com precisão.

15 A responsabilidade onde começa e onde termina
A responsabilidade da empresa começa na compra do material, se estende pelo transporte do material e de seu armazenamento e termina com a utilização deste material.

16 Conclusão Demonstramos através de um trabalho minucioso, a importância do controle da temperatura nos armazéns que guardam substâncias utilizadas nas indústrias farmacêuticas, cosméticas, veterinárias e farmoquímicas, para salvaguardar todo o estudo realizado durante o desenvolvimento do produto e garantir sua integridade ao consumidor final


Carregar ppt "CONTROLES DE TEMPERATURAS E UMIDADES EM ARMAZENS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google