A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler siedler@gmail
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS

2 Processos de Negócio Grupos de passos ou atividades relacionadas que utilizam recursos para agregar valor interno ou externo aos clientes. Organização Processos de negócios interdependentes para gerar produtos ou serviços em um ambiente de negócio.

3 Sistemas de Informação
É um conjunto de partes coordenadas, que buscam prover a empresa com informações, com o objetivo de melhorar a tomada de decisões.

4 Tecnologia da Informação
É o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para a geração e uso da informação. Processamento das informações do SI, tal como coletar, transmitir, armazenar, recuperar, manipular e exibir dados.

5 Sistemas de Informação Tecnologia da Informação
Relação Processos de negócios Determina Influencia Sistemas de Informação Determina Influencia Tecnologia da Informação

6 Sistemas de informação
O SI orientado pelos processos traz vantagens como a possibilidade de evitar sistemas redundantes, utilização de base de dados integradas/únicas e maior eficiência nos processos Normalmente possui uma fase de modelagem de dados apoiada por uma ferramenta CASE (Computer Aided Software Engineering – Engenharia de Software Apoiada por Computador)

7 Modelos de Negócios Eletrônicos
Negócios virtuais têm ocupado cada vez mais espaço nas organizações E-commerce Podem ser considerados “em evolução” B2B – business to business B2C – business to consumer C2C – consumer to consumer C2B – consumer to business B2C2 – business to communities

8 E-commerce Conceito de compra e venda de bens e serviços através de redes de computadores, como a Internet, cuja transação é realizada eletronicamente.

9 E-commerce A capacidade de comprar e vender produtos e serviços através da Internet. Inclui a exposição de bens e serviços on-line, bem como a colocação de pedidos, faturamento, atendimento e ainda todo o processamento de pagamentos e transações. Termo usado para identificar um sistema comercial montado por uma empresa para atender automaticamente aos seus clientes através da internet.

10 Vendas em Datas Comemorativas

11 Indicadores recentes Comércio eletrônico fatura R$ 680 milhões no Dia dos Namorados. Comércio eletrônico brasileiro chega a R$ 7,8 bi até julho/2010 e supera vendas de shoppings centers da Grande São Paulo

12 B2C - Business to Consumer
 O mais comum de todos, esse tipo de ecommerce envolve de um lado as empresas oferecendo serviços e bens e do outro lado o consumidor em geral, que consumirá diretamente esses produtos e serviços.

13

14

15 B2B - Business to Business
Empresas fazendo negócios com outras empresas, como por exemplo fábricas vendendo para distribuidores, ou empresa prestando algum tipo de serviço para outra. O volume desse tipo de negócio geralmente é muito maior comparado ao B2C e o preço aqui é baseado em quantidade do pedido e geralmente é bastante negociado.

16

17

18 C2C – Consumer to Consumer
Esse tipo de transação entre consumidores está associado a transação direta, com a ajuda (ou intermediação) de alguma empresa. Ebay e o Mercado Livre. Leilões online ? Como o intermediário ganha no negócio?

19

20

21 B2C2 – Bussiness to Communities
As empresas aproveitam as comunidades específicas e realizam negócios com elas. Comércio emergente pois as redes sociais são criadas com o objetivo de trocar conhecimento, informações e principalmente reunir pessoas com as mesmas características, necessidades e/ou anseios. Compra COLETIVA

22 C2B – Consumer to Business
Modelo de comércio eletrônico onde os consumidores(indivíduos) oferecem produtos e servições para empresa e as mesmas pagam por ele. Inverso ao modelo tradicional.

23 Escolha de domínio – sistemas Web
Para verificar a disponibilidade de um domínio no Brasil visite: Domínio internacionais:

24

25 Sistemas de Informação
Termo abrangente, envolve diversos conceitos cujas caracterísitas afetam diretamente o trabalho da área de TI. Compreender os tipos de sistema de informação e suas características ajuda a evitar problemas futuros (equipamento inadequado, tráfego de rede intenso)


Carregar ppt "Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google