Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEliza Alanis Alterado mais de 9 anos atrás
1
A DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO 1
2
Duas noções chaves 2
3
DIFERENTES TIPOS DE CIRCUITOS: 1.PRODUTOR COMPRADOR www.produtor.com WWW.VOEGOL.COM.BR DISTRIBUIÇÃO DIRETA: (Ex: Vila Rial) 2.PRODUTOR VAREJISTA COMPRADOR WWW.SUBMARINO.COM.BR LOJAS QUE COPRAM DA FÁBRICA 1.CANAIS INTEGRADOS: PRODUTOR REDES DE SUPERMERCADO COMPRADOR 2.PRODUTOR DISTRIBUIDOR VAREJISTA COMPRADOR 3.PRODUTOR ATACADISTAS DISTRIBUIDORES ATRAVESSADORES VAREJISTAS COMPRADOR A 3
4
DIFERENCIAR DISTRIBUIÇÃO DA LOGÍSTICA: em cada CANAL DE DISTRIBUIÇÃO, o produto muda de dono. VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA TIPO DE CIRCUITO SOBRE O PREÇO. A ESCOLHA DO CIRCUITO: aspectos funcionais, aspectos simbólicos e de acordo com os SEGMENTOS escolhidos. 4
5
5
6
Tipos de CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E SEGMENTAÇÃO DA CLIENTELA ◦ TRADICIONAIS: supermercados, mercadinhos... ◦ REDES ESPECIALIZADAS: lojas de produtos naturais ◦ REDES MISTAS GRANDES MARCAS X marcas desconhecidas e os canais de distribuição. 6
7
A LOCALIZAÇÃO NO PONTO DE VENDA ◦ PROXIMIDADE COM AS MARCAS LÍDERES ◦ LOCALIZAÇÃO NA GÔNDOLA ◦ SENSIBILIDADE À EXPOSIÇÃO X FIDELIDADE À MARCA PROMOÇÕES NO PONTO DE VENDA 7
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.