A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO 1. Duas noções chaves 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO 1. Duas noções chaves 2."— Transcrição da apresentação:

1 A DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO 1

2 Duas noções chaves 2

3  DIFERENTES TIPOS DE CIRCUITOS: 1.PRODUTOR COMPRADOR www.produtor.com WWW.VOEGOL.COM.BR DISTRIBUIÇÃO DIRETA: (Ex: Vila Rial) 2.PRODUTOR VAREJISTA COMPRADOR WWW.SUBMARINO.COM.BR LOJAS QUE COPRAM DA FÁBRICA 1.CANAIS INTEGRADOS: PRODUTOR REDES DE SUPERMERCADO COMPRADOR 2.PRODUTOR DISTRIBUIDOR VAREJISTA COMPRADOR 3.PRODUTOR ATACADISTAS DISTRIBUIDORES ATRAVESSADORES VAREJISTAS COMPRADOR A 3

4  DIFERENCIAR DISTRIBUIÇÃO DA LOGÍSTICA: em cada CANAL DE DISTRIBUIÇÃO, o produto muda de dono.  VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA TIPO DE CIRCUITO SOBRE O PREÇO.  A ESCOLHA DO CIRCUITO: aspectos funcionais, aspectos simbólicos e de acordo com os SEGMENTOS escolhidos. 4

5 5

6  Tipos de CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E SEGMENTAÇÃO DA CLIENTELA ◦ TRADICIONAIS: supermercados, mercadinhos... ◦ REDES ESPECIALIZADAS: lojas de produtos naturais ◦ REDES MISTAS  GRANDES MARCAS X marcas desconhecidas e os canais de distribuição. 6

7  A LOCALIZAÇÃO NO PONTO DE VENDA ◦ PROXIMIDADE COM AS MARCAS LÍDERES ◦ LOCALIZAÇÃO NA GÔNDOLA ◦ SENSIBILIDADE À EXPOSIÇÃO X FIDELIDADE À MARCA  PROMOÇÕES NO PONTO DE VENDA 7


Carregar ppt "A DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO 1. Duas noções chaves 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google