Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Semana 06 INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
2
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução É extremamente necessário o receptor saber diferenciar e apreciar as coisas que o cercam não só pelas formas, mas também pelas cores.
3
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução
4
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução
5
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução
6
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução
7
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução
8
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Introdução
9
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
É notório que a campanha nas cores originais possui identidade muito mais forte. Estudos comprovam que as cores possuem forte influência psicológica nas reações e sensações dos indivíduos.
10
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Entendendo que seu público alvo é feminino, a marca em questão baseia sua campanha em tonalidades da cor rosa. A cor rosa é associada à feminilidade e delicadeza, que é justamente a proposta da campanha do produto em questão.
11
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Portanto, conclui-se que a utilização das cores da campanha apresentada foi bem sucedida, visto que as cores completam e reafirmam a ideia da campanha e atinge seu público alvo.
12
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
13
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
14
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Amarelo: Idealismo, criatividade, juventude, visibilidade, alegria, curiosidade, divertimento. Laranja: Prestativo, animado, comunicativo, inspirador, tolerante, gentil.
15
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
16
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Verde (azulado): Segurança, descontração, tranquilidade, liberdade, firmeza, bem-estar, paciência, serenidade, proteção, credibilidade, lealdade, confiança.
17
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
18
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
19
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Roxo: Fantasia (sonho), Dignidade, Inteligência, Vaidade, Artístico, Majestade.
20
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
21
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
22
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Ao repararmos as campanhas e os pontos de venda da Oi, observamos uma preocupação com a combinação das cores, para que atinjam o maior grau de atração. Fica mais evidente se avaliarmos que há a escolha de cores que possuem um contraste maior com o amarelo, cor símbolo da empresa, como o roxo e o verde.
23
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
24
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
25
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
26
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
27
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
28
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
29
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
30
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
A cor laranja ativa várias outras percepções. Como é uma cor quente (sensação de calor), remetendo com o clima das savanas africanas. Também associada a ação, dominação, determinação, coragem, energia - voltado inteiramente ao perfil de um predador. E por fim voltada a área de alimentos.
31
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
32
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Os tons de verde, branco e azul predominantes são harmônicos e propõe um clima de bem-estar. O azul traz a serenidade, “frescor” do verão e o verde sempre ligado a natureza, chama a ideia de “vida ao ar livre”, “dia-a-dia”.
33
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
34
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
As cores quentes (laranja, amarelo, tons avermelhados) presentes na imagem trazem a ideia de calor, verão, sol, que é exatamente o que o anúncio quer mostrar. Os tons são todos harmônicos, o que valoriza a peça publicitária.
35
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
36
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
37
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
38
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Rosa: Facilmente assimilada transmite feminilidade, ternura, intimidade, calma, delicadeza. Roxo (Lilás): Misticismo, sonho, fantasia, equilíbrio, magia.
39
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
40
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Vermelho: Vida, fogo, mulher, conquista, força, energia, movimento, excitação, emoção, ação e paixão. O vermelho é bastante usado em propaganda por ser uma cor muito atrativa. Preto : Nobreza, sofisticação, seriedade.
41
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
42
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Preto: Sofisticação , luxo, distinção. Branco: Pureza, dignidade, paz. Cinza: Neutralidade, sobriedade, frieza (utilizado por se harmonizar com o preto e o branco.
43
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
44
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
A peça em tons de azul claro significa neste caso feminilidade, tranquilidade, fantasia, afeto, serenidade e transmite calma, paz.
45
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Cores nas Embalagens Neste caso as cores exercem um papel de ingluência tão importante quanto os exemplos anteriores, pois o produto está ali, frente a frente com o consumidor. E é normal que algumas cores sugeridas, sejam associadas a determinados produtos: chocolate: marrom, vermelho, laranja, dourado, azul; Café: dourado, marrom, vermelho; Leite em pó: branco, azul-claro, amarelo; Sorvetes: branco, dourado, vermelho;
46
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Cores nas Embalagens Queijo: branco, azul-claro, amarelo; Iogurte: branco, azul; Cosméticos: azul claro, rosa, prata; Desinfetantes: vermelho, azul-marinho, verde, branco, Bronzeadores: laranja, amarelo, vermelho, branco; Produtos para bebês: azul-claro, rosa, creme; Aparelhos masculino: azul, verde – escuro, preto, prata; Remédios: branco, azul, laranja; Cervejas: dourado, prateado, branco, vermelho.
47
UMA COR E MUITAS FUNÇÕES
Semana 06 UMA COR E MUITAS FUNÇÕES
48
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
49
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
50
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
51
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
52
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
53
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
54
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
55
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
56
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
57
Semana 06 COMBINAÇÃO DE CORES E SIGNIFICADOS
58
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
As peças a seguir, voltadas a área de saúde, usam 5 cores que combinam de tal forma para a harmonia campanha e também para o conceito da mesma.
59
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
Branco: hospital; dignidade; inocência; Vermelho: vida; Verde: vida; bem-estar; tranquilidade; esperança; Azul: tranquilidade; afeto; credibilidade; Roxo: dignidade; espiritualidade.
60
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
61
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
62
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
63
INFLUÊNCIA DAS CORES NA PUBLICIDADE
65
Download da Semana 06
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.