Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Processo de decisão de compra
Diferentes papéis do consumidor em uma decisão de compra
2
A tomada de decisão familiar se divide em dois tipos, são eles: Decisão de compra consensual, onde todos concordam com a compra, não havendo conflitos e sim um problema que será solucionado por todos os indivíduos envolvidos
3
Decisão de compra por acomodação no qual existe conflito entre os membros da unidade familiar, pois ambos possuem gostos e preferências diferentes, e acabam não chegando a um consenso.
4
Iniciador Os integrantes do grupo familiar desempenham diferentes papéis na tomada de decisão no processo de compra: O primeiro papel a ser exercido no processo de compra é o de iniciador, que é o indivíduo que tem a ideia de compra, e acaba reunindo informações e atraindo o pensamento da família sobre a compra do produto.
5
Influenciador O segundo papel é o de influenciador, que é pessoa que influencia direta ou indiretamente no processo de compra de um determinado produto ou serviço.
6
Decisor O terceiro papel é o de decisor, que é o individuo que decide como a compra será efetuada, normalmente na família é um dos cônjuges que decide como efetivar a compra devido ao seu poder financeiro.
7
O quarto papel é o comprador, que é o cliente, ou seja, é aquele que vai à loja ou procurara um fornecedor para efetivar a compra, é quem se envolve completamente na compra. comprador
8
O quinto papel é do usuário, que é quem utiliza, usufrui o produto.
9
Um sexto papel, avaliador, que é o indivíduo que faz a avaliação quanto a satisfação do produto, se o mesmo foi satisfatório ou não. avaliador
10
Os autores ressaltam que os papéis podem ser desempenhados por seus diferentes integrantes, ou pode ser exercidos por um ou mais membros.
12
A tomada de decisão familiar se divide em dois tipos, quais são eles explique cada um e de exemplos
De acordo com os principais autores os integrantes do grupo familiar desempenham diferentes papéis na tomada de decisão no processo de compra. Quais são eles explique.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.