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Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano Lectivo 2008/2009 1º Ano João Roque Métodos e Técnicas de Criação.

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1 Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano Lectivo 2008/2009 1º Ano João Roque Métodos e Técnicas de Criação

2 CAMPANHA Com base na problemática do consumo de drogas, esta campanha pretende sensibilizar os pais dos menores de dezoito anos para o consumo das mesmas.

3 OBJECTIVOS Sendo o publico alvo desta campanha os pais dos menores, utilizamos como canal as escolas do ensino básico e secundário de todo o país, já que regra geral é norma os pais verificarem o desempenho escolar dos filhos. Desta maneira utilizamos as notas atribuídas pelos professores como forma eficaz de fazer chegar toda a informação que a campanha de sensibilização pretende comunicar.

4 F UNCIONAMENTO DA CAMPANHA CONSISTE As notas escolares não seriam lançadas na escola, através das habituais pautas, sendo utilizado um campo específico na página da escola. Seria atribuído um código secreto aos pais, através da secretaria da escola, de modo a apenas eles acederem de forma restrita às mesmas. Para visualização das notas, seria introduzido o código, ao ser validado (ao carregar no enter) a pagina direccionava-se para o link especifico no site com todo o conteúdo da campanha.

5 O objectivo seria o de os pais lerem toda a informação, e no final responderem a uma serie de perguntas relacionadas com o conteúdo e com o contexto dos comportamentos dos filhos. Única e exclusivamente os pais teriam acesso às notas se respondessem correctamente às questões do conteúdo, quanto ás de comportamento não existem respostas certas ou erradas. Servindo estas para traçar o perfil dos filhos. Para além das notas finais de cada período como é habitual, também terias as notas de trabalhos, testes e observações ao longo do mesmo para os pais estarem constantemente actualizados sobre o progresso dos seus filhos. F UNCIONAMENTO DA CAMPANHA CONSISTE

6 P LANO DE C AMPANHA Período de desenvolvimentoAno lectivo de 2009/2010 Entidade PromotoraISMT Nome do projectoNão deixes as drogas educar- te Áreas de IntervençãoPrevenção em meio familiar e escolar População AlvoPais dos menores de dezoito anos ParceriasEntidades públicas e privadas (Escolas do Ensino Básico e Secundárias) Tema: Sensibilizar os pais dos menores de dezoito anos para a problemática do consumo de drogas.

7 E XEMPLO DE INFORMAÇÃO A DISPOR Droga é qualquer substância natural ou sintética que, ao ser introduzida no organismo, pode modificar uma ou várias das suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais, por ex. a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoila) e o THC tetra-hidro-canabiol (da Cannabis).

8 E XEMPLO DE INFORMAÇÃO A DISPOR Saber como Agir nas Emergências: Aprenda a conhecer os sintomas de overdose (intoxicação aguda) e saiba o que fazer quando uma pessoa exagerou no uso de drogas e pode estar a precisar da sua ajuda: Conhecer os sintomas Saber o que fazer

9 E XEMPLO DE PERGUNTAS A droga é qualquer substância natural ou sintética que, ao ser introduzida no organismo, pode modificar uma ou várias das suas funções. Falso Verdadeiro As drogas não causam dependência física, apenas psicológica. a) Falso b) Verdadeiro Existe controlo de qualidade nas drogas ilegais. Falso Verdadeiro

10 I MAGENS CHOQUE

11 Antes e depois das drogas

12 T AMBÉM ATRAVÉS DE VÍDEOS http://www.youtube.com/watch?v=5GcMX15bNh8 &feature=related

13 C ONCLUSÃO Com esta iniciativa pretendemos informar e sensibilizar os pais acerca da problemática da droga de uma forma o mais abrangente possível. A nossa campanha será incisiva na forma quase “obrigatória” como transmitiremos a informação aos encarregados de educação, “obrigando-os” a ler as nossas informações e a responderem a um questionário que, alem de uma questão estatística nos permite confirmar que a informação foi assimilada, para apenas posteriormente poderem consultar as notas dos seus educandos. A campanha assenta em baixos custos mas não perdendo eficácia ou eficiência nos objectivos estabelecidos.


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