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MENSURAÇÃO E PREVISÃO DE DEMANDA
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Demanda Ao perceber um mercado atrativo, a empresa deve avaliar com cautela seu atual tamanho e seu potencial futuro. Não se pode superestimar ou subestimar um mercado, pois as conseqüências podem ser fatais. Portanto, é importante conhecer a demanda e mensurá-la constantemente.
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Mensuração de Demanda Para mensurar a demanda é necessária a clara compreensão do mercado a ser analisado. E, sendo o mercado o conjunto de todos os compradores reais e potenciais de um produto ou serviço, os quais apresentam algumas características comuns, como: interesse, renda, acesso e qualificações. Portanto, o tamanho do mercado irá depender do volume desses compradores para uma determinada oferta.
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Mensurando a Demanda Considerando o mercado de consumo de automóveis da BMW, algumas perguntas devem ser respondidas para se mensurar a demanda do mercado, como: As pessoas têm desejo em ter um BMW? As pessoas têm condições de comprar um BMW? A BMW pode abastecer esse mercado? O perfil do consumidor desse mercado corresponde com o que a BMW espera?
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Tipos de Demanda Demanda permanente: São produtos com extensos ciclos de vida, que aparentam demanda perpétua. Demanda sazonal: São os produtos que são comercializados somente em determinados períodos. Demanda irregular: São produtos que apresentam comportamentos de compra irregular, o que impede uma projeção de vendas. Geralmente, são clientes específicos que, em algum dia, o comprarão.
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Tipos de Demanda Demanda em Declínio: O declínio da demanda desses produtos ocorre gradualmente, o que permite que os estoques também sejam diminuídos na mesma proporção. Porém, há determinados produtos que o declínio pode ocorrer subitamente, mas que já se previa. Demanda Derivada: São produtos que têm sua demanda dependente da demanda de outros produtos principais.
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