Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
FABIANA SANTOS RODRIGUES
PINDORAMA
2
PINDORAMA Terra das palmeiras, terra sagrada. É assim que os índios chamavam sua terra, o Brasil.
3
INTRODUÇÃO O índio tornou-se peça fundamental para este trabalho, e foi por meio dele que percebi a necessidade de estar pontuando, de forma crítica alguns momentos que marcaram a história do nosso país.
4
RESUMO A proposta inicial será inserir a figura do índio no cotidiano das crianças. Mais que alinhar traços herdados dessa cultura, vamos tentar pincelar o que realmente aconteceu aqui, desde o “descobrimento” até os dias de hoje.
5
ESTRATÉGIA METODOLÓGICA
Utilizar como enfoque central o processo criativo da criança, que deve ser estimulado pelo jogo dramático infantil em conjunto com a música, que é essencial. A idéia é que, com o passar do tempo, isso se transforme em dança e, finalmente, torne-se uma peça teatral, proporcionando às crianças o contato com um ambiente extra-classe.
6
OBJETIVOS Enfatizar as injustiças sociais e a degradação do meio ambiente; Provocar situações pelas quais as crianças possam utilizar e sentir o seu próprio corpo e posteriormente, transformá-las em ações e cenas que marcaram a nossa história e que deram origem ao musical PINDORAMA.
7
RECURSOS A música “Pindorama”; Aulas de Expressão Corporal; Fantasias;
Dança;
8
CONCLUSÃO Mais que resgatar a memória do passado, o que o propomos foi reavaliar a contribuição que o índio pode dar ainda à cultura brasileira, à medida que lhes sejam proporcionadas condições para desenvolver sua criatividade.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.