A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA."— Transcrição da apresentação:

1 NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA

2 PROJETO TEXTOS LITERÁRIOS EM MOVIE MAKER

3 PARCERIAS NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL E E.E.E.F.M NILSON SIVA

4 PÚBLICO ALVO Alunos do 6° ano/5ª série do Ensino fundamental entre 10 e 14 anos. Alunos do 6° ano/5ª série do Ensino fundamental entre 10 e 14 anos.

5 JUSTIFICATIVA Devido ao pouco contato que a maioria dos nossos alunos nesta faixa etária tem com textos poéticos, o trabalho com esse gênero textual nem sempre desperta a motivação. Devido ao pouco contato que a maioria dos nossos alunos nesta faixa etária tem com textos poéticos, o trabalho com esse gênero textual nem sempre desperta a motivação.

6 Trabalhar a poesia na ferramenta Movie Maker representa não somente uma possibilidade dos alunos sentirem-se estimulados para leitura e produção desse gênero, como também permite a eles interagir com os diversos tipos de linguagem, dando ao seu produto final maior visibilidade.

7 OBJETIVO Desenvolver no aluno o gosto pela leitura e escrita de textos literários; Desenvolver no aluno o gosto pela leitura e escrita de textos literários; Demonstrar como a palavra poética pode ser um instrumento de sensibilização para que o aluno descubra um novo olhar sobre o mundo e sobre si mesmo; Demonstrar como a palavra poética pode ser um instrumento de sensibilização para que o aluno descubra um novo olhar sobre o mundo e sobre si mesmo;

8 Utilizar diferentes linguagens para expressar e comunicar suas idéias; Proporcionar aos alunos situações de aprendizagem utilizando o computador como ferramenta para construção de conhecimento.

9 Principais Etapas Leitura de poesias de diversos autores; Leitura de poesias de diversos autores; Recital; Recital; Produção de Texto; Produção de Texto; Capacitação dos alunos monitores nos programas: Audacity, Picasa, Movie Maker, Word e Internet; Capacitação dos alunos monitores nos programas: Audacity, Picasa, Movie Maker, Word e Internet; Capacitação dos alunos das turmas; Capacitação dos alunos das turmas;

10 Digitação e correção dos textos Utilizando o Programa Microsoft Word; Ensaio e gravação dos textos pelos alunos utilizando o programa audacity; Edição final em Movie Maker. Apresentação do produto final para comunidade escolar.

11 RESULTADOS ALCANÇADOS  Participação motivada dos alunos na realização das atividades;  Preocupação com a qualidade da produção textual;  Empenho em revisar o texto mais de uma vez;  Aprimoramento da competência leitora e escritora de textos literários;  Maior assiduidade e pontualidade nas aulas;  Desenvolvimento do gosto pelos textos literários e da sensibilidade em relação a poesia;  Conhecimento e uso dos diversos softwares Utilizados.

12 Próximos passos do projeto O projeto será desenvolvido em 2008 com novas turmas de alunos, tendo como monitores os alunos capacitados no ano passado. O projeto será desenvolvido em 2008 com novas turmas de alunos, tendo como monitores os alunos capacitados no ano passado.

13 "Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado”. Rubem Alves Rolim de Moura - RO


Carregar ppt "NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL ROLIM DE MOURA RONDÔNIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google