A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução ao Desenho em 3D Utilizando AutoCAD 2004

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução ao Desenho em 3D Utilizando AutoCAD 2004"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao Desenho em 3D Utilizando AutoCAD 2004
Erick Siqueira Guidi Victor O. Gamarra Rosado UNESP – FE/G Desenho Técnico Básico - DTB

2 Desenho Técnico Básico - DTB

3 Mudar plano de trabalho:
Ativar Toolbars: Solids; Solids Editing; View. Mudar plano de trabalho: Menu Principal: View → 3D Views → SW Isometric Desenho Técnico Básico - DTB

4 Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Y Z Ponto 1 Ponto 2 50 10 Desenho Técnico Básico - DTB

5 Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Y Z Ponto 1 5 Ponto 2 45 50 Desenho Técnico Básico - DTB

6 Ativa o comando Subtract:
Desenho Técnico Básico - DTB

7 Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Y Z Ponto 1 10 Ponto 2 50 30 5 Desenho Técnico Básico - DTB

8 Ativa o comando Subtract:
Desenho Técnico Básico - DTB

9 Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 10 X Y Z Origem 25 10 Desenho Técnico Básico - DTB

10 Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Utilizar o comando Union para unir as três partes. X Y Z Ponto 1 -5 17.5 Ponto 2 60 15 2.5 Desenho Técnico Básico - DTB

11 Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 15 Subtrair o cilindro criado do restante da peça utilizando Subtract. X Y Z Origem 25 5 Desenho Técnico Básico - DTB

12 Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 10 Copiar o cilindro criado para outra extremidade da peça com distância de 60 no eixo X. Unir as três peças. X Y Z Origem -5 25 15 Desenho Técnico Básico - DTB

13 Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 10 Copiar o cilindro criado para outra extremidade da peça com distância de 60 no eixo X. Subtrair os cilindros do restante da peça. X Y Z Origem -5 25 15 Desenho Técnico Básico - DTB

14 Menu Principal → View → Viewports → Named Viewports → Four: Equal;
Menu Principal → View → Hide; Menu Principal → View → Render → Render. Desenho Técnico Básico - DTB

15 Desenho Técnico Básico - DTB

16 Desenhar a figura 2D abaixo.
Após desenhar a figura utilizar o comando Region para unificar as linhas. Desenho Técnico Básico - DTB

17 Utilizar o comando Extrude para dar a profundidade de 10 mm.
Desenho Técnico Básico - DTB

18 Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric.
Dividir a tela em duas partes: Menu Principal → View → Viewports → Named Viewports → Two: Vertical; Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric. Na vista Left View desenhar a figura abaixo, e utilizar o comando Region na área destacada. Desenho Técnico Básico - DTB

19 Fazer extrusão de -40 mm na área criada anteriormente.
Desenho Técnico Básico - DTB

20 Rotacionar o eixo X em -45°;
Ativar o Toolbar UCS; Rotacionar o eixo X em -45°; Fazer um cilindro, sendo que o centro deve estar no Midpoint da linha preta destacada na figura, com raio de 20 mm, e profundidade igual a linha destacada em vermelho. Desenho Técnico Básico - DTB

21 Fazer um cilindro concêntrico ao anterior com raio de 10 mm e mesma profundidade.
Unir as partes (utilizando o comando Union) com exceção ao cilindro de 10 mm de raio. Desenho Técnico Básico - DTB

22 Subtrair o cilindro do restante da peça.
Desenho Técnico Básico - DTB

23 Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric.
Dividir a tela em duas partes: Menu Principal → View → Viewports → Named Viewports → Two: Vertical; Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric. Na vista Left View desenhar a figura abaixo, e utilizar o comando Region na área destacada. Desenho Técnico Básico - DTB

24 Fazer extrusão de -60 mm na área criada anteriormente.
Desenho Técnico Básico - DTB

25 Rotacionar o eixo Y em 90° e em seguida o eixo X em -60° ;
Fazer dois cilindros concêntricos, sendo que o centro dos dois devem estar no Midpoint da linha preta destacada na figura, com raio de 30 e 20 mm respectivamente, e profundidades iguais a linha destacada em vermelho. Desenho Técnico Básico - DTB

26 Subtrair o cilindro de 20 mm de raio do restante da peça.
Unir as partes (utilizando o comando Union) com exceção ao cilindro de 20 mm de raio; Subtrair o cilindro de 20 mm de raio do restante da peça. Desenho Técnico Básico - DTB

27 Desenho Técnico Básico - DTB

28 Desenho Técnico Básico - DTB


Carregar ppt "Introdução ao Desenho em 3D Utilizando AutoCAD 2004"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google