Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSofia Villella Alterado mais de 10 anos atrás
1
Introdução ao Desenho em 3D Utilizando AutoCAD 2004
Erick Siqueira Guidi Victor O. Gamarra Rosado UNESP – FE/G Desenho Técnico Básico - DTB
2
Desenho Técnico Básico - DTB
3
Mudar plano de trabalho:
Ativar Toolbars: Solids; Solids Editing; View. Mudar plano de trabalho: Menu Principal: View → 3D Views → SW Isometric Desenho Técnico Básico - DTB
4
Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Y Z Ponto 1 Ponto 2 50 10 Desenho Técnico Básico - DTB
5
Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Y Z Ponto 1 5 Ponto 2 45 50 Desenho Técnico Básico - DTB
6
Ativa o comando Subtract:
Desenho Técnico Básico - DTB
7
Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Y Z Ponto 1 10 Ponto 2 50 30 5 Desenho Técnico Básico - DTB
8
Ativa o comando Subtract:
Desenho Técnico Básico - DTB
9
Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 10 X Y Z Origem 25 10 Desenho Técnico Básico - DTB
10
Ativa o comando Box, e inserir as coordenadas:
Utilizar o comando Union para unir as três partes. X Y Z Ponto 1 -5 17.5 Ponto 2 60 15 2.5 Desenho Técnico Básico - DTB
11
Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 15 Subtrair o cilindro criado do restante da peça utilizando Subtract. X Y Z Origem 25 5 Desenho Técnico Básico - DTB
12
Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 10 Copiar o cilindro criado para outra extremidade da peça com distância de 60 no eixo X. Unir as três peças. X Y Z Origem -5 25 15 Desenho Técnico Básico - DTB
13
Ativa o comando Cylinder, e inserir as coordenadas:
Raio = Comprimento = 10 Copiar o cilindro criado para outra extremidade da peça com distância de 60 no eixo X. Subtrair os cilindros do restante da peça. X Y Z Origem -5 25 15 Desenho Técnico Básico - DTB
14
Menu Principal → View → Viewports → Named Viewports → Four: Equal;
Menu Principal → View → Hide; Menu Principal → View → Render → Render. Desenho Técnico Básico - DTB
15
Desenho Técnico Básico - DTB
16
Desenhar a figura 2D abaixo.
Após desenhar a figura utilizar o comando Region para unificar as linhas. Desenho Técnico Básico - DTB
17
Utilizar o comando Extrude para dar a profundidade de 10 mm.
Desenho Técnico Básico - DTB
18
Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric.
Dividir a tela em duas partes: Menu Principal → View → Viewports → Named Viewports → Two: Vertical; Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric. Na vista Left View desenhar a figura abaixo, e utilizar o comando Region na área destacada. Desenho Técnico Básico - DTB
19
Fazer extrusão de -40 mm na área criada anteriormente.
Desenho Técnico Básico - DTB
20
Rotacionar o eixo X em -45°;
Ativar o Toolbar UCS; Rotacionar o eixo X em -45°; Fazer um cilindro, sendo que o centro deve estar no Midpoint da linha preta destacada na figura, com raio de 20 mm, e profundidade igual a linha destacada em vermelho. Desenho Técnico Básico - DTB
21
Fazer um cilindro concêntrico ao anterior com raio de 10 mm e mesma profundidade.
Unir as partes (utilizando o comando Union) com exceção ao cilindro de 10 mm de raio. Desenho Técnico Básico - DTB
22
Subtrair o cilindro do restante da peça.
Desenho Técnico Básico - DTB
23
Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric.
Dividir a tela em duas partes: Menu Principal → View → Viewports → Named Viewports → Two: Vertical; Em uma das vistas colocar Left View, e na outra SW Isometric. Na vista Left View desenhar a figura abaixo, e utilizar o comando Region na área destacada. Desenho Técnico Básico - DTB
24
Fazer extrusão de -60 mm na área criada anteriormente.
Desenho Técnico Básico - DTB
25
Rotacionar o eixo Y em 90° e em seguida o eixo X em -60° ;
Fazer dois cilindros concêntricos, sendo que o centro dos dois devem estar no Midpoint da linha preta destacada na figura, com raio de 30 e 20 mm respectivamente, e profundidades iguais a linha destacada em vermelho. Desenho Técnico Básico - DTB
26
Subtrair o cilindro de 20 mm de raio do restante da peça.
Unir as partes (utilizando o comando Union) com exceção ao cilindro de 20 mm de raio; Subtrair o cilindro de 20 mm de raio do restante da peça. Desenho Técnico Básico - DTB
27
Desenho Técnico Básico - DTB
28
Desenho Técnico Básico - DTB
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.