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“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )

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Apresentação em tema: "“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )"— Transcrição da apresentação:

1 “Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )

2 COMPETÊNCIA EM EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL
CENTRO PAULA SOUZA COMPETÊNCIA EM EDUCAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL GERÊNCIAS REGIONAIS Agosto de 2005

3 O Centro Paula Souza hoje
126 Unidades de ensino 116 Municípios atendidos 30 Classes descentralizadas 15 Áreas profissionais 60 Habilitações profissionais 14 Qualificações profissionais 22 Cursos superiores de graduação 02 Cursos de pós-graduação 93 Unidades com Ensino Médio

4 101.410 alunos (2004) Sendo: 62.689 no Ensino Técnico
no Ensino Médio em Cursos Superiores

5 Até o final de 2006, o CPS deverá ter mais
30 novas Escolas Técnicas e 12 novas Faculdades de Tecnologia, totalizando 168 Unidades de Ensino.

6 PRIORIDADES DA SUPERINTENDÊNCIA
Descentralização da gestão; Autonomia e suporte às Unidades de Ensino; Criação de novos cursos que atendam às demandas regionais e que sejam desenvolvidos em parceria com o setor produtivo; Avanços na conquista de visibilidade para a Instituição, por meio de atuação junto a empresas, universidades, centros de pesquisa e público em geral; Identificação de novos espaços de participação e inserção na sociedade.

7 A elaboração dessa proposta foi precedida por uma etapa de reconhecimento do CPS que constou de:
1. Reuniões com: a Diretora Superintendente o Vice Diretor Superintendente e Presidente da FAT o Coordenador da CETEC os responsáveis pelos diversos órgãos da Administração Central

8 2. Estudo da legislação pertinente à proposta
3. Visitas às instalações de 51 unidades de Ensino 34 Escolas Técnicas urbanas 8 Escolas Técnicas agrícolas 9 Faculdades de Tecnologia

9 IMPLANTAÇÃO DE 4 GERÊNCIAS REGIONAIS
Objetivo: Ampliar a estrutura de apoio às Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia, visando agilizar o desenvolvimento de suas ações.

10 PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES DAS GERÊNCIAS REGIONAIS
Propor ações que facilitem a integração das Unidades de Ensino; Promover o intercâmbio de experiências bem sucedidas; Intermediar o fluxo de informações entre as Unidades de Ensino e os diversos órgãos da Administração Central;

11 Promover a otimização e o intercâmbio dos recursos disponíveis;
Contribuir para a regularização da gestão de bens patrimoniais; Propor ações para a implementação de projetos institucionais, de forma articulada com as unidades de ensino.

12 DISTRIBUIÇÃO DAS UNIDADES DE ENSINO POR GERÊNCIA REGIONAL
CRITÉRIOS: Regiões Administrativas do Estado de São Paulo; Equilíbrio no número de Unidades de Ensino por GR; Existência dos três tipos de Unidades de Ensino em cada GR (ETE urbana, ETE Agrícola e FATEC)

13

14 COMPOSIÇÃO DAS GERÊNCIAS REGIONAIS

15 Gerência Regional A Responsável: Prof. Adhemar Batista Heméritas
Regiões Administrativas: Metropolitana de São Paulo Santos Registro e São José dos Campos

16

17 35 Unidades de Ensino Sendo: 28 Escolas Técnicas ( 26 urbanas e 2 agrícolas ) 7 Faculdades de Tecnologia

18 Gerência Regional B Responsável: Prof. Celso Antonio Gaiote
Regiões Administrativas: Campinas e Central

19

20 30 Unidades de Ensino Sendo: 25 Escolas Técnicas ( 21 urbanas e 4 agrícolas ) 5 Faculdades de Tecnologia

21 Gerência Regional C Responsável: Prof. Antonio Cassemiro Preto de Souza Regiões Administrativas: Sorocaba Marília e Presidente Prudente

22

23 34 Unidades de Ensino Sendo: 30 Escolas Técnicas ( 14 urbanas e 16 agrícolas ) 4 Faculdades de Tecnologia

24 Gerência Regional D Responsável: Prof. Aguinaldo Silva Garcez
Regiões Administrativas: Araçatuba Barretos Bauru Franca Ribeirão Preto e São José do Rio Preto

25

26 27 Unidades de Ensino Sendo: 25 Escolas Técnicas ( 13 urbanas e 12 agrícolas ) 2 Faculdades de Tecnologia

27 GERÊNCIAS REGIONAIS Sediadas na Administração Central.
1º Andar, sala 9 Fone: Visitas periódicas às Unidades. Acompanhamento, nos órgãos da AC, dos assuntos pertinentes às Unidades. Canal de comunicação permanentemente aberto para as Unidades.


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