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PublicouRachel Lago Alterado mais de 9 anos atrás
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orientações iniciais Bem-vindos!
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Gestão da Qualidade - Aula 1 - Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
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Unidade 0 Apresentação Professora Alunos Disciplina Metodologia de ensino aprendizagem, Critérios de avaliação e do EO (Estudo Orientado) Frequência Visão geral do conteúdo Relações docente e discentes
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Integração Alunos Professora Disciplina Expectativas
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Vocês! QUALQUALIDADE ??????? IDADE ??????? Expectativas !!!!!!!!!!!
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expectativas x mundo real - atitude empreendedora: 75 milhões de jovens no mundo (globo News fev2014) - negócios mais promissores: serviços, principalmente alimentos e entretenimento, cuidadores. A tecnologia traz autonomia, flexibilidade e reduz as operações meramente braçais. - atitude sustentável: a preservação da biodiversidade é uma questão de sobrevivência. Somos todos responsáveis. - valorização da experiência: aumentam as oportunidades para maiores de 65 anos. - aumentam expressivo de mulheres no mercado e em postos de gestão. - geração neném: cerca de 20% de jovens nem trabalham nem estudam. Quanto mais preparo mais possibilidade de sobrevivência em ambientes de incerteza
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Nome da disciplina: Gestão da Qualidade Código da Turma: RERHMK0431151 Horário: 3ª feira das 20h às 22h Nome dos Cursos: Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Curso Superior de Tecnologia em Marketing Nome do Professor: prof.ª. Vilma Tupinambá
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Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - composição A1- Nota da 1º avaliação A2- Nota da 2º avaliação A1 e A2 = 2 pontos EO + 8 pontos prova A3 = 10 pontos A3- nota substituta de uma das avaliações, ou seja, de A1 ou A2
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Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - aprovação/ reprovação Aprovação: (A1 + A2) ou 75% frequência + 12 pontos: (A1 + A3) ou (A2 + A3) ou (A1 + A2 + A3)* desde que A1 + A2 ≥ 8 pontos Reprovação: < 75% frequência, independentemente da nota < 8,0 (oito) pontos (A1 + A2) <12 (doze) pontos: (A1+A3) ou (A2+A3) ou (A1 + A2 + A3) Obs.: ausências por motivo de doença e acima de 15 dias: RDE. As avaliações são realizadas após retorno.
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Outra novidade Melhoria do C oeficiente de Rendimento alunos aprovados: A1+A2 + A3
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ESGT: Critério de marcação das datas das avaliações As avaliações de A1 e A2 ocorrem em duas semanas e assim: Em A1: na primeira semana acontecem as avaliações das disciplinas ministradas nos primeiros horários; ou seja das 8 às 10:30min e das 18 às 20h. Na segunda semana acontecem as avaliações das disciplinas ministradas nos segundos horários; ou seja das 10:30 às 13h e das 20 às 22h. Em A2:na primeira semana acontecem as avaliações das disciplinas ministradas nos segundos horários; ou seja das 10:30 às 13h e das 20 às 22h. Na segunda semana acontecem as avaliações das disciplinas ministradas nos primeiros horários; ou seja das 8 às 10:30min e das 18 às 20h.
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Datas importantes Abertura do semestre: 09fev2015 A1 = 14abr (+entrega do EO) A2 = 9jun (+entrega do EO) A3 = 30jun Fechamento do semestre: 11jul2015
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EO De A2: 6 Sigma: conceitue e descreva, apontando sua importância na produção e prestação de serviços. De A1: Escolha um livro e descreva, com suas próprias palavras, o seu entendimento sobre a mensagem principal. Extraia do texto conteúdos importantes. Regras: A atividade de EO deverá ser entregue no dia da avaliação a que estiver vinculado. Deverá vir em um única página, com identificação do nome e matrícula do aluno. Composição da pontuação (= até dois pontos) 1 = atendimento a solicitação (= 0,5 realização da tarefa + 0,5 correção, no dia subsequente a avaliação) 0,5 = registro das Referências utilizadas 0,5 = entrega dentro dos padrões especificados de prazo e formatação O mero “ctrl c ctrl v” anula os pontos; ou seja, EO = 0 (zero) pontos)
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OBJETIVO Apresentar os requisitos e ferramentas que possibilitam um gerenciamento orientado a qualidade de produtos e serviços, sob a perspectiva e percepção do cliente. EMENTA Qualidade centrada e julgada pelo cliente. Atributos básicos da qualidade total. Normas, sistemas e certificação da qualidade. Avaliação da qualidade e do desempenho dos processos. Ferramentas do aperfeiçoamento contínuo.
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Conteúdo Programático Unidade 1 – Fundamentos e Princípios da Qualidade Total 1.1 – Conceitos básicos e seus principais representantes 1.2 – Qualidade centrada e julgada no cliente 1.3 – Aferição da satisfação do cliente. 1.4 – A identificação e medição do desempenho dos processos de negócio Unidade 2 – Principais instrumentos na gestão da qualidade 2.1 – Algumas Práticas 2.1.1 – Círculos de Controle da Qualidade (CCQ) 2.1.2 – PDCA e a melhoria contínua 2.1.3 – Programa 5S 2.1.4 – Benchmarking
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Conteúdo Programático (cont...) Unidade 2 – Principais instrumentos na gestão da qualidade 2.2 – Algumas Ferramentas 2.2.1 – 5W2H 2.2.2 – Diagrama de Causa e Efeito 2.2.3 – Análise de Pareto 2.2.4 – 5 Por que? 2.2.5 – brainstorn: Tempestade de ideias Unidade 3 – Modelos para a excelência 3.1 – Normas e sistemas da qualidade – a série ISO 3.2 – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade – PBQP
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Q ualidade ??????????
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Recomendações para um aprendizado efetivo 1º. Participe das aulas ativamente: ouça com atenção seu professor, seu colega, aguardando sua vez de falar. 2º Realize as tarefas solicitadas. Elas ajudarão no aprendizado ritmado, contínuo e crescente. 3º Acompanhe o Plano de Ensino, fazendo uma leitura prévia dos conteúdos que serão abordados. 4º Vá a Biblioteca. Acesse a Biblioteca virtual. 5º. Acompanhe os noticiários. Leia sempre. Seja o condutor de seu próprio destino. Ele é resultado de nossas próprias escolhas. Errou... Tente de novo. Desistir jamais. Recuar apenas para ganhar impulso e seguir em frente.
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Não devemos permitir que qualquer pessoa que saia de nossa presença, não saia mais feliz e melhor
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