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LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)

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Apresentação em tema: "LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11. Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)"— Transcrição da apresentação:

1 LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 11

2 Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM)

3 Coleta de Dados Opção do cliente de usar o aparelho de comunicação móvel. Organização Na hora da compra o cliente passa o número de contato ao vendedor para que ele identifique-se. Seleção A solicitação da compra é enviada para a Oi Paggo que retransmite o pedido para o sistema da operadora e automaticamente reenvia o pedido para o cliente. Consolidação O cliente recebe a mensagem e insere sua senha de forma a confirmar a operação, isto envia uma mensagem ao sistema da Oi Paggo. Distribuição Ambos (cliente e lojista) recebem uma mensagem de confirmação.

4 Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM) A vantagem principal é a comodidade. Há alguns anos o cheque dominava, depois os cartões de crédito, hoje cartões de débito e agora celulares, cada vez mais simples, rápido e seguro. No entanto ainda existem muitas pessoas que pouco sabem sobre o sistema de compras via celular, ou ainda pior, que desconfiam dele, extamente pelo seu pioneirismo. O fato de poder realizar compras pela Internet já é um grande passo, mas poder realizar compras e pagamentos instantâneos de qualquer lugar é ainda melhor. O conceito de Mobile Payment ainda precisa ser aprimorado e lapidado para os usuários que ainda sequer estão acostumados com sites wap. Depois deste período de adaptação acredito que os pagamentos via ambiente móvel irão praticamente se equiparar aos pagamentos via Internet. Em termos de segurança pode-se dizer que é a mesma que temos quando fazemos uma compra na internet. Empresas como a Paypal e a Nokia (Nokia Money) já estão trazendo a mesma tecnologia a uso e a concorrência entre as empresas de telefonia e cartões tende a criar um mercado mais competitivo e, eu creio nisto, com mais vantagens para os clientes.

5 Gerenciamento das Relações com o Cliente (CRM) Além disto a Oi Paggo apresenta taxas de operação menores o que fará lojistas que hoje não possuem cartões adquirirem o sistema. Além a facilidade de ter um meio de pagamento fácil de usar e que não necessita de um especialista para resolver problemas. As máquinas de cartões podem estar com os dias contados. Por ser um sistema ainda muito novo muitas pessoas não o reconhecem como um sistema de compra, mas os sistemas de m-commerce estão evoluindo muito. Os PDAs com acesso a internet 3G são um ótimo exemplo disto. Tem um funcionamento quase que igual ao do computador o que gera compras diretas pela internet, a pessoa que vai na loja escolhe o produto e encomenda para sua casa. Uma evolução do m-commerce direto.


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