A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA"— Transcrição da apresentação:

1 I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA

2 DEMANDA BEM DIVERSIFICADA

3 # ESTABILIZAÇÃO QUANTO AO NÚMERO DE EDUCANDOS;
# IMPLANTAÇÃO DOS NOVE ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS SÉRIES FINAIS EM 2012; # REALIDADE DA DEMANDA DA EJA; # ALUNOS QUE CONCLUEM O ENSINO MÉDIO DANDO CONTINUIDADE AOS ESTUDOS; # VÁRIOS PROJETOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA;

4

5

6

7

8

9

10

11

12 # REALIDADE DOS PROFESSORES;

13 “É SÁBIO SER MESTRE E APRENDIZ. É SÁBIO SER SEMEADOR E SEMENTE.
QUERO SEMEAR TRANSFORMANDO PELA EDUCAÇÃO.”

14 OBJETIVOS: OFERECER CONDIÇÕES PARA QUE O ALUNO
CONSTRUA SEU CONHECIMENTO, BUSCANDO A COMPREENSÃO DA REALIDADE, ASSUMINDO UM POSICIONAMENTO CRÍTICO FRENTE A MESMA;

15 INCENTIVAR A PERMANÊNCIA E POSSIBILITAR A APRENDIZAGEM SEM
DISCRIMINAÇÃO DE QUALQUER NATUREZA RESPEITANDO AS DIFERANÇAS SOCIAIS;

16 VALORIZAR A CULTURA DO CAMPO, INCENTIVANDO-A
COM DIFERENTES SABERES, CONSIDERANDO OS ALUNOS COM SUAS RAÍZES HISTÓRICAS E VIVÊNCIAS DIÁRIAS;

17 OPORTUNIZAR O APROFUNDAMENTO PELO
CONHECIMENTO E PELA PESQUISA, PROCURANDO DESENVOLVER A CAPACIDADE DE PESSOAS PARA A DESCOBERTA DE SI MESMO, DE SUAS HABILIDADES E POTENCIAIS;

18 CULTIVAR UMA ESCOLA ALEGRE, COM ESPÍRITO
PARTICIPATIVO, CUIDANDO DO AMBIENTE ESCOLAR, POIS ELE É O NOSSO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA;

19 BUSCAR CADA VEZ MAIS RECURSOS FINANCEIROS
E HUMANOS PARA DAR CONTINUIDADE AO PROJETO EXISTENTE DA BIBLIOTECA, INCENTIVANDO CADA VEZ MAIS A FORMAÇÃO DE LEITORES, ESCRITORES E PESQUISADORES;

20 CONTINUAR ATENTO AOS AVANÇOS
TECNOLÓGICOS E CIENTÍFICOS, INVESTINDO NOS LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS E INFORMÁTICA;

21 REALIZAR REUNIÕES DA EQUIPE DIRETIVA, SEMANALMENTE, PARA TRATAR
ASSUNTOS PEDAGÓGICOS, ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS;

22 INCENTIVAR OS ALUNOS A PARTICIPAREM DE
EVENTOS E PROJETOS CULTURAIS, ESPORTIVOS, RECREATIVOS, DE FORMAÇÃO, VIAGENS DE ESTUDOS, SEM ESQUECER DE ZELAR PELO BOM NOME DA ESCOLA SENDO EDUCADO, ASSÍDUO, RESPONSÁVEL, ORDEIRO, CRIATIVO, SOLIDÁRIO;

23 CRIAR LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM,
PRINCIPALMENTE PARA ATENDER ALUNOS DE E.F. SÉIRES FINAIS DANDO UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA OS ALUNOS DE 5ª E 6ª SÉRIES ONDE ESTAMOS ENCONTRANDO MAIORES DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM A FIM DE MINIMIZAR A EVASÃO, A REPETÊNCIA E A VIOLÊNCIA NO RECINTO ESCOLAR;

24 ORGANIZAR E REALIZAR ENCONTROS DE
FORMAÇÃO COM EDUCADORES E FUNCIONÁRIOS;

25 ESTIMULAR A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES E
FUNCIONÁRIOS EM CURSOS, ENCONTROS, SEMINÁRIOS...

26 ZELAR PELA DISCIPLINA DOS EDUCANDOS NA
ESCOLA CUMPRINDO SUAS TAREFAS EM SALA DE AULA, SENDO ASSÍDUO, ORGANIZADO, RESPONSÁVEL, INCENTIVANDO-OS AO ESTUDO, À PESQUISA, À LEITURA, À EXPERIÊNCIA DE CONVIVÊNCIA HARMONIOSA;

27 DAR CONTINUIDADE E INCENTIVAR NOVOS
PROJETOS NA ESCOLA;

28 PROMOVER PALESTRAS, REUNIÕES E ENCONTROS COM OS PAIS OU RESPONSÁVEIS;

29 REALIZAR REUNIÕES PERIÓDICAS COM AS
DIRETORIAS;

30 SOLICITAR JUNTO À 3ª CRE, UMA SECRETÁRIA
ESPECIALMENTE PARA O TURNO DA NOITE, UMA SERVENTE PARA O TURNO DA TARDE E NOITE E UMA BIBLIOTECÁRIA PARA O TURNO DA TARDE E NOITE;

31 METAS E OPERACIONALIZAÇÃO:
& CONSTRUÇÃO DE NO MÍNIMO TRÊS SALAS DE AULA E MANUTENÇAO E REPAROS NO PRÉDIO E MOBILIÁRIO;

32 & AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE EXPEDIENTE,
DIDÁTICO E DE LIMPEZA SEMPRE QUE NECESSÁRIO;

33 &INCENTIVO E ATUALIZAÇÃO DE PROFESSORES E
FUNCIONÁRIOS EM CURSOS, PALESTRAS E ENCONTROS;

34 & PARTICIPAÇÃO EM REUNIÕES, CURSOS,
PALESTRAS E ENCONTROS PROMOVIDOS PELA MANTENEDORA;

35 & REALIZAÇÃO DE REUNIÕES PEDAGÓGICAS POR
ÁREA DO CONHECIMENTO SEMANALMENTE;

36 & APOIO AO GRÊMIO ESTUDANTIL E DTGE;

37 & REALIZAÇÃO DE REUNIÕES SEMANAIS COM A
EQUIPE DIRETIVA;

38 & CONTINUAÇÃO DOS PROJETOS EXISTENTES NA
ESCOLA E CRIAÇÃO DE NOVOS PROJETOS;

39 & REALIZAÇÃO DE ENCONTROS DE FORMAÇÃO DE
LIDERANÇAS;

40 & CRIAÇÃO DO LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM;

41 & REALIZAÇÃO DE REUNIÕES PERIÓDICAS COM AS
DIRETORIAS EXISTENTES NA ESCOLA;

42 & REALIZAÇÃO DE DIAS DE ESTUDOS ANTES DE
INICIAR O ANO LETIVO, COM TODOS OS EDUCADORES E FUNCIONÁRIOS;

43 & OPORTUNIZAR CADA PROFESSOR PARA
PARTICIPAR DE UM CURSO, ENCONTRO VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO;

44 “SE VOCÊ TIVER DE DESISTIR DE ALGUNS SONHOS, TROQUE-OS POR OUTROS
“SE VOCÊ TIVER DE DESISTIR DE ALGUNS SONHOS, TROQUE-OS POR OUTROS. POIS A VIDA SEM SONHOS É UM RIO SEM ONDAS, UMA MANHÃ SEM ORVALHO, UMA FLOR SEM PERFUME. SEM SONHOS, OS RICOS SE DEPRIMEM, OS FAMOSOS SE ENTEDIAM, OS INTELECTUAIS SE TORNAM ESTÉREIS, OS LIVRES SE TORNAM ESCRAVOS, OS FORTES SE TORNAM TÍMIDOS. SEM SONHOS, A CORAGEM SE DISSIPA, A INVENTIVIDADE SE ESGOTA, O SORRISO VIRA UM DISFARCE, A EMOÇÃO ENVELHECE.

45 LIBERTE SUA CRIATIVIDADE
LIBERTE SUA CRIATIVIDADE. SONHE COM AS ESTRELAS, PARA PODER PISAR NA LUA. SONHE COM A LUA PARA PODER PISAR NAS MONTANHAS. SONHE COM AS MONTANHAS PARA PISAR SEM MEDO NOS VALES DAS SUAS PERDAS E FRUSTAÇÕES. O QUE EXISTE SÃO PESSOAS QUE LUTAM PELOS SEUS SONHOS OU DESISTEM DELES. POR ISSO, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!” AUGUSTO CURY


Carregar ppt "I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google